Em Brasília, Emidio se reúne com Lula e ministros e pede recursos para conclusão do campus Osasco da Universidade Federal
O deputado estadual Emidio de Souza passou a última semana em Brasília empenhado em conquistar recursos para a conclusão da Unifesp Osasco. Ao longo da semana, o parlamentar se reuniu com o presidente Luís Inácio Lula da Silva e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Educação, Camilo Santana, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
No documento que levou ao presidente e aos ministros, Emidio lembra de toda a luta pela viabilização da Universidade Federal, pontuando que a obra começou no segundo mandato de Lula e quando ele era prefeito de Osasco. “A pedra fundamental para os edifícios-sede do campus Osasco da Unifesp foi lançada em 2008, no segundo governo de V. Exa, quando presidente, durante a minha gestão como prefeito da cidade. Na ocasião, a Prefeitura de Osasco – enquanto aguardava a conclusão das obras de instalação da Unifesp – cedeu, provisoriamente, um prédio público para o funcionamento da universidade. Desde 2011, a Unifesp se encontra em um edifício emprestado (a sede da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco)”, diz o documento.
Baseado em ofício elaborado pela direção da Unifesp Osasco, Emidio apresentou em detalhes todas as necessidades para a conclusão da obra da Universidade Federal de Osasco e o cronograma de quando a obra deve ser concluída.
Segundo Emidio, o pleno funcionamento do novo campus é uma demanda de toda a sociedade, independentemente de suas filiações partidárias e que vai levar desenvolvimento local e regional.
“É uma obra que começou com o presidente Lula e agora com ele de volta nós precisamos concluir”, diz Emidio.