Igreja evangélica em Osasco orienta pastores e membros sobre casamento gay e afirma que Deus não exclui ninguém
A liderança da igreja evangélica Arautos de Cristo, com sede na cidade de Osasco, pedem mais respeito à população LGBTQIAP+ e afirmam que Deus não exclui ninguém.
Conhecida pela proposta de acolher a todas as famílias, incluindo os homossexuais, a igreja desperta muita curiosidade. O rito, no entanto, é muito parecido com o de outras denominações. Seus membros – a maioria jovens – se reúnem às quartas-feiras e aos domingos, em sua sede para louvar a Deus e conversar sobre a Bíblia.
“Muitos ficam curiosos sobre os encontros, mas não é nada de anormal, temos ritual de batismo, louvor, Ministração da Palavra. Somos uma igreja evangélica com uma proposta inclusiva e progressista”, explica a pastora Ana Maria.
Casamento de pessoas do mesmo sexo
A igreja vem causando polemica no meio evangélico por orientar os seus pastores e membros que moram juntos com pessoas do mesmo sexo a se casarem, oficializando a sua união em cartório.
A pastora Ana Maria e Diaconisa Alessandra foram as primeiras a registrar a sua união civil no cartório de Osasco, e, na próxima segunda-feira (13) será a vez do Bispo Leandro e do Pastor Vitor Hugo registrar a sua união em Osasco.
E não para por aí, também já está confirmado para o mês de junho deste ano o casamento do Pastor Alexandre com o Diácono Bernardo, ambos da unidade da igreja que fica na cidade de São José do Rio Preto.
Para o Bispo Leandro, um estudo honesto e corajoso das escrituras nos mostrará que a Bíblia não condena a homossexualidade, principalmente no contexto de relacionamentos responsáveis e baseados no amor.
A sede da igreja Arautos de Cristo – Ministério Inclusivo fica localizada na Zona norte de Osasco e tem pontos de pregação no Padroeira 2 e unidade na cidade de São José do Rio Preto, para mais informações sobre a igreja podem ser obtidas através do WhatsApp 97726-2007.