Quase 600 família do Colina D’Oeste tem seus imóveis regularizados em Osasco
O sábado (4/3), foi um dia de emoção para 596 famílias da Setor A e C do bairro Colinas D’Oeste, na zona Norte de Osasco. Muitas delas receberam, após quase 30 anos de espera, o título de regularização fundiária de seus imóveis. A entrega foi realizada na EMEIEF Professora Jeanete Beauchamp, no Jardim Bonança, pela Secretaria de Habitação, por meio do programa Cidade Legal do Governo do Estado, em parceria com o programa Lar Conquista da Prefeitura de Osasco.
A ação que integra as comemorações de 61 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da secretária executiva do programa Cidade Legal, Candelária Reyes Garcia, do secretário municipal de Habitação, Pedro Sotero, autoridades e famílias.
Ao lado de centenas de moradores, Dona Luzia, de 75 anos, residente do Colinas D’Oeste há mais de 30 anos, conta que receber o documento de sua casa é um momento de enorme alegria. “Falamos muito em amassar barro e eu me lembro que saia de casa quando dava aquela chuva forte, chegava no ponto do ônibus e tinha que trocar os sapatos cheios de barro e colocar outros limpos para ir trabalhar. Receber o documento da minha casa hoje é a maior bênção do mundo, fui abençoada e nunca senti essa emoção”, declarou.
“Hoje é um dia histórico, um legado, pois muitos homens e mulheres sonharam com esse dia e até se questionaram se ele chegaria. Entregar esse documento é mais que entregar um título de regularização, isso traz segurança e paz para as famílias”, explanou o prefeito Rogério Lins.
O secretário de Habitação, Pedro Sotero, explicou como a parceria entre Prefeitura e os governos estadual e federal pode contribuir com ações, como a entrega dos títulos de regularização. “Se hoje estamos entregando as matrículas a cada um de vocês, é uma forma de mostrar como uma Prefeitura alinhada com o Governo Federal e com o Governo Estadual é importante. Esse será o governo que mais entregou títulos de propriedades na história de Osasco e isso se dá muito pelo trabalho incansável da Secretaria de Habitação, além da ajuda dos moradores que trabalharam em conjunto para fazer o cadastro.
O evento ainda contou com a presença dos secretários Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Assistência Social), Rodolfo Rodrigues Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Cláudio Henrique da Silva (Cultura), os vereadores Adauto Leonildo de Souza (Adalto Tô Tô), Emerson Marcio Vitalino (Emerson Osasco) e Batista de Sousa Moreira (Batista Comunidade), entre outras autoridades.