Vôlei Osasco encara Praia Clube no duelo dos líderes da Superliga
Todos os ingressos para a partida deste sábado (11) estão esgotados. Quem não puder ir ao ginásio José Liberatti poderá acompanhar a partida pelo SporTV 2, a partir das 21h30
A noite deste sábado (11) promete ser quente no ginásio José Liberatti. Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube fazem o duelo dos líderes na oitava rodada do returno da Superliga 1XBET. Se conseguir derrubar o primeiro colocado, o time do técnico Luizomar, que ocupa a segunda posição isolada, somará a nona vitória consecutiva na competição em 2023 e diminuirá de seis para três pontos a distância que o separa do adversário na tabela. Todos os ingressos esgotaram em poucas horas e o SporTV 2 transmite a partida.
Além de contar com o tradicional apoio de sua torcida no Liberatti, Osasco trabalhou intensamente durante a semana. “O estudo do adversário para traçar a estratégia para o comportamento tático e técnico da nossa equipe em quadra é constante e não foi diferente para essa partida. O Praia tem um dos maiores orçamentos e elencos da Superliga e sabemos o tamanho do desafio, especialmente em função dos problemas que temos enfrentado nas últimas rodadas. Mas estamos confiantes e prontos para dar o nosso máximo na luta pela vitória”, comenta o técnico Luizomar.
Recentemente, Osasco perdeu a ponteira Glayce, que só retorna na próxima temporada em função de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A oposta Mali Smarzek segue trabalho acelerado de fortalecimento no joelho direito após passar por uma artroscopia para limpeza de fragmentos de cartilagem. Ela já faz treino físico e técnico (com bola) de maneira adaptada para estar 100% para a fase mais importante da Superliga. Com isso, Tifanny segue atuando como oposta e a expectativa é que Duda, que já atou na rodada passada e ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, seja mantida na ponta.
A ponteira norte-americana Micaya segue animada na fase final de recuperação após lesão. Após passar por uma artroscopia, já participa dos treinos, especificamente dos trabalhos de recepção. “Estou me sentido mais confiante a cada dia e tenho trabalho intensamente na fisioterapia, academia e quadra para estar pronta para ajudar Osasco, especialmente nos playoffs, porque nossos objetivos são grandes e vamos lutar pelo título da Superliga”, garante Micaya.
No retrospecto após 18 rodadas, o Osasco São Cristóvão Saúde soma 43 pontos, resultado de 15 vitórias e três resultados negativos. Já o Dentil Praia Clube tem 49 pontos, com 17 resultados positivos e uma derrota. No confronto direto, em partida disputada dia 3 de dezembro do ano passado, em Uberlândia, válida pelo primeiro turno, as mineiras levaram a melhor, pelo placar de 3 sets a 0.
Estatísticas – Natinha segue se destacando na missão de varrer o fundo de quadra. A líbero osasquense lidera as estatísticas de passe, com 76% de efetividade na recepção. A central Adenízia, poupada na rodada passada em função de dores no pé, ocupa a terceira posição como a atacante mais efetiva, com 57% de eficiência. Também ocupa o terceiro posto entre as bloqueadoras, com 58 aces e aparece como vice na média de pontos por set no serviço, com 0,95. Já Tifanny é a terceira maior pontuadora, com 4,93 acertos por parcial e 301 pontos no total até agora.