Osasquense conquista vice-campeonato de hapikdo
Foi realizado no sábado, dia 1º/4, o Super Fight Hapkido, organizado pela Academia New Fight, em parceria da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco. A competição aconteceu no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, e contou com a participação de mais cinco academias: Team Dreb, Onuma, Carva, Army Fight e Empire Fight, com 32 atletas que disputaram 16 lutas casadas.
A New Fight conquistou a 1ª colocação com 13 medalhas, sendo 7 medalhas de ouro e 5 de prata. A 2ª colocação ficou com a Team Dreb, com 4 medalhas de ouro e 4 de prata, por fim a 3ª equipe a conquistar o pódio foi a Academia Onuma, com 1 ouro e 1 prata.
O atleta osasquense, Theo Ferreira, 16 anos, representante do bolsa atleta, competiu na categoria juvenil até 60 quilos e consagrou-se vice-campeão.
“O evento foi um sucesso, com lutas de alto nível. Muito obrigado ao prefeito Rogério Lins e o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara, pelo apoio e confiança”, mencionou o organizador do evento e Mestre de Hapkido, Edivaldo Peixoto.
“Foi um sucesso esse Campeonato de Hapkido 2023. Já estamos preparando a segunda edição para setembro. O esporte não para em Osasco”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.
Confira os resultados por academia
New Fight – 13 atletas – 7 medalhas de ouro – 6 medalhas de prata
Team Dreb – 8 atletas – 4 medalhas de ouro – 4 medalhas de prata
Onuma – 2 atletas – 1 medalha de ouro – 1 medalha de prata
Carva – 5 atletas – 4 medalhas de ouro – 1 medalha de prata
Army Fight – 2 atletas – 2 medalhas de prata
Empire Fight – 1 atleta – 1 medalhas de prata