Vereadores apresentam moção de aplauso a trabalho da Secretaria de Educação de Osasco
Secretários Cláudio Piteri e José Toste Borges receberam Moção de Aplauso
A atuação do secretário municipal de Educação, Cláudio Piteri, e do secretário-adjunto da pasta, José Toste Borges, foi destaque na Sessão Ordinária desta quinta-feira (27).
Os dois profissionais receberam uma Moção de Aplauso do vereador Batista Comunidade (Avante). O documento foi entregue por todos os parlamentares que estavam no Plenário e, durante o processo de votação, os elogios ao trabalho promovido pela pasta foram unanimidade.
“Claudio Piteri e Toste são secretários que sempre me receberam bem. Alguns despachos que o nosso gabinete encaminhou à secretaria foram resolvidos com o maior respeito e com muita responsabilidade”, disse Batista.
O vereador destacou a evolução do trabalho da pasta, desde quando a vereadora Ana Paula Rossi (PL) era secretária de Educação. Ele enfatizou feitos importantes, como a conquista do índice de 6,3 do IDEB e a implantação da maior creche do Brasil na cidade, o Mundo da Criança.
Batista também citou obras que serão implantadas na Zona Norte de Osasco, como a Escola do Futuro, no Jardim D’Ávila. “É uma escola que vai beneficiar toda a região, com quadra e piscina. Uma outra vai ser construída no Jd. no Rochdale. Acho que a Zona Norte está ganhando coisas boas”, completou.
O presidente da Câmara de Osasco, vereador Carmônio Bastos (Podemos), enalteceu o lado humano dos dois secretários. “São totalmente diferentes no trato com as pessoas, no acolhimento e no atendimento. Não demoram mais do que cinco minutos para atender a uma ligação. Realmente são diferenciados”, declarou.
A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) lembrou que a pasta da Educação é desafiadora, devido à abrangência do trabalho. “A gente tem 73 mil alunos na rede, mais de 150 escolas. Quero agradecer o quanto são acolhedores com os vereadores desta Casa e por entenderem que a gente quer, sempre em conjunto, o melhor para a nossa cidade”.
Os vereadores Adauto Tô Tô (PDT), Josias da Juco (PSD), Julião (PSB), Cristiane Celegato (Republicanos), Joel Nunes (Republicanos), Juliana da Ativoz (PSOL), Délbio Teruel (União Brasil), Zé Carlos Santa Maria (Patriota) e Ana Paula Rossi (PL) também usaram o microfone para elogiar o trabalho dos secretários e apresentar outras demandas.
Segurança nas escolas
Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para falar sobre a questão da segurança nas escolas. Na tarde da última quarta-feira (26), uma escola do bairro Jardim São Pedro sofreu tentativa de invasão, mas o ato foi contido, graças à utilização do botão de alerta “SOS Escola”, que permite contato imediato com a CGM e PM.
“Ontem, mais uma vez, deu o sinal de que nós estamos no caminho certo, impedindo qualquer ato criminoso na nossa cidade. Isso demonstra que a cidade está em sintonia e no mesmo propósito”, disse o vereador e presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Josias da Juco.