Juiz Samuel Karazin pede apoio para criação de vagas de trabalho destinadas a educandos da Fundação Casa I e II
Na manhã da quinta-feira, 10/05, aconteceu uma reunião no Mackenzie Alphaville, promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/Regional Metropolitana Oeste), em parceria com o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana Oeste de São Paulo). O evento foi organizado por Valdir Baptista, diretor da ABRH e de Relações Empresariais do Consórcio. A reunião contou com a presença do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Osasco, doutor Samuel Karazin; do secretário executivo do Consórcio, Jorge Lapas; do presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Moacyr Felix; e da vice-prefeita de Santana de Paranaíba, Rosalia Dantas, além de empresários da região.
Karazin explanou a respeito de projeto piloto que está sendo desenvolvido em parceria com o CIOESTE e a Fundação Casa I e II, voltado à qualificação profissional e geração de emprego para jovens que cumprem medidas socioeducativas nas duas unidades. O juiz pediu apoio e parceria dos empresários presentes, para que os educandos possam ter uma perspectiva de emprego. “É uma grande oportunidade estar aqui para pedir um olhar de cada um de vocês. Um olhar que dá muito resultado. Em nossa jurisdição, temos cerca de 100 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas na Fundação Casa, e estão em situação de vulnerabilidade. Ninguém nasce bandido. Temos preocupação com a reincidência desses jovens. Muitos deles não tiveram oportunidade de ter um espelho, alguém que servisse de modelo. O trabalho talvez seja o maior privilégio que alguém possa conceder ao outro. Sempre entendi que o que temos de mais valioso é o ser humano. Então, convido a todos que conheçam e deem uma oportunidade a esses meninos”, afirmou. Os educandos da Fundação Casa I e II são provenientes das cidades que compõem o CIOESTE.
Valdir Baptista agradeceu o apoio e presença de todos. “Queremos conscientizar e sensibilizar as empresas que estão aqui, para que abram vagas de emprego e cursos profissionalizantes para os educandos da Fundação Casa I e II. Queremos o apoio de vocês para colocar essas crianças no mercado de trabalho. Agradeço, em nome do CIOESTE, as parcerias que firmamos já com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Beebusinezzz e a Célebre”, destacou.
Jorge Lapas afirmou que o trabalho é fundamental para esses adolescentes. “Foi um excelente encontro. Vamos envolver os empresários para resgatar esses adolescentes”, frisou.