Câmara de Osasco homenageia Instituto de Bombeiros Civis Voluntários de São Paulo
Entidade recebe Placa Comemorativa por relevantes serviços prestados à comunidade
Uma noite de festa, alegria e reconhecimento ao trabalho incansável de heróis e heroínas que se doam para proteger a vida de seus semelhantes. Assim foi a Sessão Solene em homenagem ao Instituto de Bombeiros Civis Voluntários do Estado de São Paulo, realizada na noite da última quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Osasco.
Além do vereador Michel Figueredo (Patriota), que presidiu a solenidade, formaram a Mesa Diretora dos trabalhos o comandante do Instituto, Osmar Augusto Ferreira, o comandante do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército (4º BI Mec), coronel William Ochsendorf e Souza, o Relações Públicas do Instituto, Sandro Tibby, e o secretário ad-hoc, Bruno Joana.
O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos) e o vereador Julião (PSB) também prestigiaram a solenidade.
Michel Figueredo entregou uma Placa Comemorativa à entidade, pelo empenho e comprometimento com o bem-estar da comunidade osasquense, com a anuência de todos os parlamentares, que votaram favoravelmente ao Projeto de Decreto Legislativo que originou a homenagem.
“É uma corporação que faz a diferença. São pessoas como vocês que me incentivam a acordar todo dia e dar o meu melhor”, disse Figueredo.
O comandante do 4º BI Mec enfatizou a bravura dos homens e mulheres que integram o Instituto, que completa 10 anos de atividades em 2023. “É surpreendente saber que isso acontece de maneira voluntária e espontânea; por iniciativa, amor ao próximo e vontade de fazer. É desse tipo de gente que o nosso Brasil precisa, para podermos alcançar nossos objetivos como nação”, afirmou o coronel Ochsendorf e Souza.
Em nome do Instituto, o comandante Osmar Augusto Ferreira falou da gratidão ao Poder Legislativo de Osasco pelo reconhecimento ao trabalho. “Eu nunca imaginei que fosse criar uma instituição e essa instituição fosse fazer uma diferença na vida de tantas pessoas”, justificou.
Além de dedicar a homenagem aos integrantes da equipe e à noiva, Ferreira fez uma menção especial ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “A esses profissionais eu dedico essa Placa, porque eles me ensinaram a ser quem eu sou hoje e eu venho tentando fazer o mesmo com os bombeiros civis que batem à minha porta”, concluiu.
O Instituto de Bombeiros Civis Militares do Estado de São Paulo presta apoio a órgãos como Defesa Civil, Exército Brasileiro, Igreja Católica, Guarda Civil Municipal, entre outras.
A equipe promove salvamentos e outros trabalhos humanitários, de forma gratuita e voluntária, com o lema “vida por vidas, para que outros possam viver”.