Pastor Eron Menezes e Igreja Alcance Vitória recebem homenagem do Legislativo

Câmara de Osasco reconhece trabalho de evangélicos que lutam contra a dependência química

Muita emoção marcou a Sessão Solene em homenagem ao Pastor Eronildo Menezes da Silva – mais conhecido como pastor Eron – e à Igreja Alcance Vitória. Realizada na noite da última sexta-feira (26), a solenidade reconheceu a atuação de igrejas e evangélicos na luta contra a dependência química.

Proposta pela vereadora e pastora Cristiane Celegato (Republicanos), as duas homenagens reforçaram o esforço de pastores, pastoras e igrejas evangélicas nas ações de recuperação de dependentes químicos de Osasco.

Cristiane Celegato presidiu a solenidade, que reuniu testemunhos de fé, amor e persistência no árduo trabalho de tratamento da dependência química.

Pastor Eron

O pastor Eron foi o primeiro a receber a homenagem – um Cartão de Prata “em reconhecimento ao incessante trabalho realizado com jovens e adultos na luta contra a dependência química”.

A parlamentar foi às lágrimas ao falar de Eron, que, desde 2011, está à frente da Comunidade Terapêutica do Projeto Ágape de Restauração Espiritual (Pare), da Igreja do Evangelho Ágape.

“Eu me emociono de saber de homens íntegros, verdadeiros, que abdicaram da sua vida, do seu lazer, como o senhor, que desenvolve no PARE um importante trabalho para Osasco, cuidando e restaurando vida de pessoas”, disse Cristiane.

O Pare já atendeu mais de mil homens e oferece 50 vagas para atendimento a dependentes químicos, além de prestar apoio aos seus familiares.

“O Pastor Eron é só uma ferramenta chamada para a obra de Deus. Obrigado à Pastora Cristiane e a essa Casa. Conte sempre com a gente”, disse o líder religioso.

Eron agradeceu a esposa, a pastora Cristiane Pestana Bia, e o filho Eron pela paciência e compreensão com que lidam com o fato de ele ter que se dividir entre a comunidade e o lar.

Alcance Vitória

Instalada em Osasco há oito anos, a Igreja Alcance Vitória atende dependentes químicos dos sexos masculino e feminino, com a oferta de 30 vagas e tratamento de um ano. A instituição recebeu Placa Comemorativa “em reconhecimento aos esforços empreendidos no apoio dado a dependentes químicos que anseiam por uma vida mais digna”.

Desde que chegou à cidade, a igreja já atendeu 1.300 dependentes químicos. “Esse trabalho traz a oportunidade de essas pessoas terem uma mudança de vida. E o segredo de tudo isso é o Senhor Jesus”, disse a pastora Cristiane, emocionada.

Em nome da Alcance Vitória, o pastor Sérgio Leal Vieira agradeceu a homenagem e usou a tribuna para contar sua história. Ex-dependente químico, ele foi acolhido pela igreja em 1997 e agora repete o gesto para ajudar outras pessoas destruídas pelas drogas.

“Estou muito feliz e emocionado, por poder estar vivendo isso. Quero agradecer minha esposa, que tem nos aturado, chorado junto, se alegrado junto, e a família Alcance Vitória, que tem a visão maravilhosa de alcançar os perdidos”, disse o pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.