Pitbull é morto por guardas civis após atacar dono dentro de casa em Osasco
Segundo a prefeitura, outra moradora da casa se trancou em um dos quartos com uma criança e acionou uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Um cachorro pitbull foi morto por guardas civis municipais após atacar o próprio dono dentro de casa, na avenida Benedito Alves Turíbio, Jardim Veloso, no último sábado (17).
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional.
Conforme a prefeitura, uma das moradoras da casa se trancou em um dos quartos com uma criança e acionou uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Além dela, havia outros dois menores trancados em outro cômodo.
Os GCMs foram até o local e encontraram o cão atacando o homem. Para que o animal parasse o ataque, os agentes precisaram matá-lo.
O dono ficou ferido e foi levado ao hospital de rede estadual. A identidade dele não foi divulgada. Já o animal foi recolhido para a Zoonoses.
Nota SSP
“Um homem, de 23 anos, ficou ferido após ser atacado pelo pitbull da família, na noite deste sábado (17), no bairro Padroeira, em Osasco.
Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e, na residência, encontraram o jovem caído no chão de um cômodo com ferimentos no rosto e pescoço.
Os guardas entraram no cômodo e o cão avançou para cima dos agentes que intervieram. O animal foi ferido e morreu no local. O Samu e uma Unidade de Resgate foram acionados e o rapaz socorrido ao Hospital Regional da cidade.
Foi solicitada perícia ao local e exames de IML à vítima. O caso foi registrado como outros não criminal no 5º DP de Osasco.”