Polícia prende homem suspeito de enforcar cão em Osasco
Investigadores da Delegacia do Meio Ambiente e Produtos Controlados prenderam, nesta segunda (7), o homem acusado de matar um cachorro enforcado na viela Jonas Domingues de Azevedo, no Jardim Umuarama, em Osasco.
Identificado como Vitor Candido dos Santos, o rapaz foi indicado por praticar Ato de Abuso a Animais previsto no Art. 32 § 1º-A da Lei 9.605/98. Como o crime é inafiançável, o suspeito ficará preso até o término do Inquérito Policial. Depois, se for comprovada sua culpa, ele deverá responder processo por crime e maus tratos a animais e poderá pegar até cinco anos de cadeia.
A vizinhança se desesperou com o choro de desespero do cachorro e denunciou o fato à polícia. Os investigadores foram até a residência junto com uma veterinária do Departamento de Bem Estar Animal da prefeitura, onde constataram o óbito.
Em vídeo enviado à delegacia é possível ver o cãozinho se debatendo no enforcador ainda com vida. Embora, a polícia tenha chegado logo após a denúncia, o bichinho não resistiu e faleceu antes de ser socorrido.
Em depoimento, o suspeito pelo assassinato disse que o animal é da família e eles não sofrem maus tratos. Um outro cachorro da raça labrador estava no imóvel e foi encaminhado ao canil da prefeitura, onde passará por consulta e será colocado para adoção. Ele tem sinais de maus tratos.