Câmara de Osasco esclarece serviços da Procuradoria Especial da Mulher
Procuradora, a vereadora Ana Paula Rossi aproveitou a oportunidade para falar sobre a Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher
O mês de Agosto também é conhecido como Agosto Lilás que é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Aproveitando a oportunidade a vereadora Ana Paula Rossi (MDB) propôs uma Moção de Esclarecimento sobre a Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher que aconteceu entre 7 e 13 de agosto.
“É importante dar credito à vereadora que criou a lei 4849/2018. A vereadora Régia Maria tinha um trabalho intenso de combate a violência contra a mulher. Esse é um debate que precisa ser constante e o município de Osasco tem feito um importante trabalho para combater todos os tipos de violência contra a mulher”, comentou Ana Paula Rossi ao falar também sobre a Procuradoria Especial da Mulher.
“Temos a Procuradoria da Mulher aqui na Casa, que é mais uma porta de entrada para mulheres vítimas de violência. A procuradoria não trouxe nenhum custo adicional para a Câmara, nossa função é fazer encaminhamentos e dar orientações”, esclareceu a parlamentar.
Ana Paula Rossi também parabenizou a Secretaria Executiva de Politica para Mulheres e Promoção da Diversidade pela realização do “Mulheres de OZ”, que contou com a presença da Procuradoria Especial da Mulher. A vereadora também apontou questões sobre a violência política contra a Mulher. “Ás vezes a gente não toca na questão, mas precisamos falar também sobre a violência política contra a mulher, uma questão que está em destaque. Não podemos permitir que isso aconteça”, disse Ana Paula Rossi.
O telefone de contato da Procuradoria Especial da Mulher é (11) 3699-9154 e o email: mulher@osasco.sp.leg.br