No retorno de Camila Brait, Vôlei Osasco vence na estreia do Paulista
Osasco São Cristóvão Saúde fez sua estreia na temporada 2023/24 em grande estilo. No retorno Camila Brait após o nascimento do segundo filho, o torcedor que lotou o ginásio José Liberatti na noite desta sexta-feira (18), comemorou a vitória por 3 sets a 0 sobre São Caetano. As parciais da primeira partida da equipe osasquense no Campeonato Paulista foram 25/18, 25/17 e 25/11 após 1h08min. Na próxima rodada, sexta-feira (25), novamente em casa, o adversário será Campinas.
“Estou muito feliz por retornar ao Liberatti, que é a minha casa, e rever essa grande torcida. Osasco é uma família dentro e fora de quadra e vamos com tudo, juntar, para mais uma temporada e trabalhar para ter sucesso e levantar títulos. Me sinto honrada por vestir essa camisa”, disse Camila Brait, que reassumiu a braçadeira de capitã. Tifanny engrossou o coro da líbero. “Tivemos uma estreia importante para gente, temos meninas novas no grupo e a rainha Brait de volta. Nosso time só tem a crescer ao longo da temporada e vamos buscar o título paulista.”
O jogo – A nova formação osasquense para a estreia do estadual teve a levantadora Kenya, as ponteiras Maira e Tifanny, as centrais Fabiana e Callie, a oposta Lorenne e a líbero Camila Brait. E mostrou bom entrosamento para dominar as ações no primeiro set. A norte-americana Callie marcou pelo meio no 15/9 e 17/12, este último após Brait salvar uma largada do adversário. Tifanny atacou no 20/15 e Lorenne, do fundo, marcou o set point: 24/18. A vitória 25/18 veio com um erro de São Caetano, após saque de Maira.
Osasco seguiu dominante na segunda parcial. Maira marcou duas vezes no 10/6 e 11/6. Fabiana também anotou pontos seguidos. Primeiro bloqueou no 18/10 para, na sequência, em uma bola de china garantir o 19/13 no placar. No final do set, o auxiliar técnico Henrique Modenesi – que dirige o time interinamente enquanto Luizomar comanda a seleção do Quênia – começou a rodar o time. Entraram Giovana, Mayara e Geovana. Esta última conseguiu um ace no 23/16. A vitória veio após uma pancada de Tifanny: 25/17.
A equipe osasquense voltou arrasadora para o terceiro set. Abriu nove pontos após um ataque de Tifanny (11/2). Amanda entrou para sacar quando o placar estava em 12/4, mas quem conseguiu um ace foi Lorenne, no 15/7. Seu primeiro ponto veio no 17/8, em um ataque da entrada de rede. A ponteira marcou novamente no 20/8 após três defesas seguidas de Camila Brait. O match point veio com Lorenne (24/11) e a vitória por 25/11 e 3 a 0 se consolidou após um erro de ataque do adversário.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (2), Lorenne (13), Maira (9), Tifanny (10), Callie (11), Fabiana (6) e a líbero Camila Brait. Técnico: Henrique Modenesi. Entraram: Mayara, Geovana (1), Amanda (2), Giovana.
Jogaram e marcaram para o São Caetano: Launa (1), Dara (5), Lohayne (3), Letícia (6), Alessandra (6), Giulia Muralha (6) e a líbero Julia Moreira. Técnico: William. Entraram: Giovana (4)Bianca, Laisa, Sandra.