GCM de Carapicuíba prende agressor de mulher
Na última segunda-feira, 21, uma viatura da GCM foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.
Ao chegar no local dos fatos, a vítima informou ter sido agredida pelo ex-companheiro e que tinha medida protetiva contra ele. Em busca local, os guardas o encontraram bem próximo da casa onde aconteceu a agressão. O agressor foi encaminhado à delegacia.
Devido aos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro. Após a liberação, ela foi à delegacia para que fossem adotadas as medidas legais. O indivíduo ficou preso.
A Secretaria de Assistência Social e a de Segurança possuem programas de amparo e acompanhamento para mulheres vítimas de violência doméstica. O Crevim – Centro Especializado de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência, conta com uma equipe para acolhimento e atendimento psicológico e social, além de orientação jurídica.
Ainda nesse setor, a cidade é dotada de uma Delegacia da Mulher, especificamente para esse tipo de ocorrência. Já a Guarda Civil Municipal tem uma programação de acompanhamento a vítimas de violência doméstica, dentro da Lei Maria da Penha.
Confira os pontos de apoio às mulheres em situação de violência:
CREVIM (Centro Especializado de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência)
Av. Celeste, 186 – Centro
Telefone: (11) 4184-6025
Delegacia da Mulher
Av. Rui Barbosa, 1582 – Centro
Telefone: (11) 4187-7183
Guarda Civil Municipal
R. João Acácio de Almeida, 150 – Jardim das Belezas
Telefone: (11) 4183-7501 ou (11) 4183-5229
Central de Atendimento à Mulher
180