Parlamento Oeste visita vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth
A Câmara Técnica do Parlamento Oeste, órgão ligado ao Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo) visitou o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, na manhã desta quarta-feira, dia 23 de agosto. O encontro serviu para estreitar as relações institucionais entre o Parlamento Oeste e o Governo do Estado e ainda para solicitar especial atenção às demandas em comum da região.
Participaram da reunião o presidente do Parlamento Oeste, Thiaguinho Silva (Itapevi), o vice Rodrigo Brito (Pirapora do Bom Jesus) e o secretário executivo do Cioeste, Jorge Lapas.
A reunião foi articulada pelo secretário da Casa Civil da prefeitura de Osasco, Ribamar Silva, que veio acompanhado pelo secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana de Osasco, Lau Alencar, e pelo vereador osasquense Laércio Mendonça.
Para Itapevi, em especial, Thiaguinho protocolou alguns requerimentos solicitando a canalização do córrego no Jardim São Carlos, mais investimentos para a saúde e a educação, além de recursos estaduais para melhorar a infraestrutura das vias administradas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Integram o Parlamento Oeste os seguintes presidentes das 12 Câmaras Municipais da região: Dr. Marco Dal Bello (Araçariguama), Toninho Furlan (Barueri), Clebinho (Cajamar), Ronaldo Souza (Carapicuíba), Marcinho Prates (Cotia), Thiaguinho Silva (Itapevi), Silvio Cabeleireiro (Jandira), Carmônio Bastos (Osasco), Rodrigo Brito (Pirapora do Bom Jesus), Vicentão (Santana do Parnaíba), Rafael Tanze de Araújo (São Roque) e Djalma Lima de Oliveira (Vargem Grande Paulista).
Parlamento Oeste – O Parlamento Oeste integra o Cioeste, consórcio que responde por uma região que conta com mais de 3 milhões de habitantes distribuídos em uma área superior a 1.000 km². As doze cidades que integram o Consórcio contribuem com aproximadamente 3% do PIB Nacional e 10% do PIB estadual, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica.
Parte dos municípios na área de abrangência do Cioeste ficam dentro da Grande São Paulo. Essa Região Metropolitana da Capital concentra 47% de todo o eleitorado do estado de São Paulo. O que lhe confere também importância no cenário eleitoral tanto no Estado quanto em nível nacional.