Vítima do “golpe do amor” é resgatada de cativeiro em Osasco
A polícia resgatou, na manhã deste sábado (26), um homem que foi vítima do golpe de aplicativo de relacionamentos. Ele estava em um cativeiro, em Osasco, na Grande São Paulo, desde a noite de quinta (24).
O homem, de cerca de 30 anos, havia marcado um encontro por um aplicativo de namoro. Quando chegou ao local combinado, foi dominado por dois bandidos e levado ao cativeiro.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento na madrugada deste sábado, uma equipe cruzou com o carro da vítima trafegando na cidade de Barueri, também na Grande SP. No veículo estavam dois homens. Começou uma perseguição e um dos homens foi preso.
Na delegacia, o suspeito disse que estava levando marmitas para o pessoal no cativeiro e foi com os policiais até o local. No cativeiro, a polícia prendeu um segurança da quadrilha e ele levou os policiais até os sequestradores.
Ao todo, três homens foram presos e um menor de idade foi apreendido.
“Os indivíduos não queriam só o carro, mas levar ele para realizar movimentações bancárias. Nesse primeiro momento ele tentou evitar de ir junto, e eles o agrediram bastante. Houve movimentações financeiras, mas a gente não sabe o montante ainda. Não houve pedido de resgate”, diz o delegadoAndreas Schiffmann, que investiga o caso.
Após ser libertada, a vítima foi encaminhada a um hospital.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que está direcionando recursos para combater os casos de vítimas que são atraídas por bandidos pela internet. Disse também que fez reuniões com os representantes do Centro Integrado de Comando e Controle, as polícias Civil e Militar e agências bancárias.