Prefeito e secretário de Segurança de Santana de Parnaíba acompanham “Operação Cidade Segura”
O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, e o novo secretário de Segurança Urbana, Coronel Eduardo Esposito, acompanharam a atuação do efetivo parnaibano durante a “Operação Cidade Segura” promovida nessa quarta-feira, (30/08). A ação foi realizada na Estrada dos Romeiros, em frente ao Bolsão de Estacionamento.
“Aqui em Santana de Parnaíba a criminalidade tem que ter preocupação, os nossos guardas municipais saem às ruas com fuzis 556, a missão da Guarda é proteger a nossa cidade da criminalidade. Com essas ações hoje estaremos em todos os pontos da cidade, vamos atrás do criminoso porque Santana de Parnaíba é a cidade mais segura do Brasil”, disse o prefeito Marcos Tonho.
Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, a “Operação Cidade Segura”, que a partir de hoje será realizada várias vezes na semana, faz parte do reforço à atividade preventiva já promovida 24h por dia.
“Chego com a missão de perseguir os indicadores criminais que ainda restam, e baixá-los o máximo que conseguirmos, com ostensividade, fazendo o policiamento preventivo, buscando informações na comunidade, obtendo a melhor técnica possível com relação ao controle dos números e indicadores criminais”, revelou o secretário Esposito.
Novo secretário com 44 anos de experiência no setor, o coronel Eduardo Esposito ingressou na instituição Polícia Militar em 29 de janeiro de 1979, onde atuou por 32 anos e saiu para ocupar outras posições. Entre elas, em projeto da Copa do Mundo de 2014; de 2013 a 2016 foi secretário de Segurança de Santana de Parnaíba, em seguida trabalhou no governo federal por três anos e meio e agora retorna para o comando da segurança parnaibana.
A “Operação Cidade Segura”, sob a responsabilidade do comandante Antônio Zinczynszyn e subcomandante Oscar Santos de Souza, é constituída de todo o efetivo disponível no dia, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do CANIL e da Patrulha Ambiental.