Vôlei Osasco segue invicto e assume liderança do Paulista 2023
Osasco São Cristóvão Saúde amplia sua invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2023. Após bater o Sesi Bauru por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/21, em 1h22min, na noite desta sexta-feira (8), no ginásio José Liberatti novamente lotado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar chegou a quatro vitórias para assumir a liderança da competição estadual.
O técnico Luizomar, que retomou o comando da equipe após conquistar o título africano com a seleção do Quênia, elogiou a postura de sua equipe. “Mesmo sendo um grupo novo, em construção, sabe se comportar bem tática e tecnicamente, aproveitando ao máximo os treinos e todos os dados repassados após o estudo da comissão técnica. E é muito bom voltar a sentir a atmosfera única do ginásio José Liberatti lotado pela nossa grande e fantástica torcida, especialmente após uma vitória”, disse o treinador.
A ponteira Maira ressaltou o peso do resultado. “Conseguimos uma vitória importante, que nos dá moral. Estamos conseguindo realizar uma boa campanha nesse início de temporada e resultados como esse, diante de um adversário difícil como o Bauru, nos trazem mais confiança. Temos um longo caminho até a final do Campeonato Paulista e também focamos a Superliga. Seguimos em frente”, comentou a atleta.
O jogo – Osasco comandou o primeiro set até chegar a uma tranquila vitória com dez pontos de vantagem: 25/15. A equipe da casa começou a deslanchar no placar quando a levantadora Kenya marcou dois pontos seguidos em bolas de segunda para fazer 10/7. Fabiana, no bloqueio, fez 14/10. Na sequência, Kenya pontuou novamente no 18/13. Callie colocou a bola no chão em duas jogadas seguidas, no xeque (22/14) e na china (23/14). A central norte-americana repetiu a jogada para fechar a parcial inicial.
Lorenne “gastou o braço” no segundo set no José Liberatti. A oposta foi o ponto de desafogo nos momentos delicados – quando Bauru tentou encostar no placar – e o diferencial para a vitória que fez a alegria da torcida. Ela atacou do fundo no 10/7 e largou no 11/10. Marcou na saída no 14/12 e fez dois pontos seguidos no 18/16 e 19/16. Colocou a bola no chão no 23/17 e fechou a parcial em 25/19 com uma pancada da entrada de rede. No total, chegaria a 21 acertos para ser a maior pontuadora da partida.
O terceiro set foi o mais equilibrado. Bauru tentou encostar, chegando a ficar entre um ou dois pontos atrás. Osasco, porém, soube reagir em todos os momentos, especialmente após pedidos de tempo do técnico Luizomar. Maira, uma das mais regulares da equipe, ao lado de Lorenne e Kenya, marcou no 17/13. E Giovana, que entrou na terceira parcial, se virou para passar uma bola de segunda após uma recepção ruim e acabou transformando a jogada em um ataque, mandando a bola no fundo de quadra para marcar 22/21. A vitória veio de Callie, também em uma bola de segunda, aproveitando a oportunidade no meio de rede: 25/21.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (6), Lorenne (21), Maira (11), Tifanny (4), Callie (8), Fabiana (6) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Amanda, Giovana (1).
Jogaram e marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (1), Edinara (9), Mayany (6), Mayhara (12), Gabi Cândido (9), Milena (3) e a líbero Ju Perdigão. Técnico: Marcos Miranda. Entraram: Lyara, Fran, Jessica.
CAMPEONATO PAULISTA 2023
Fase de Classificação18/8 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 São Caetano
25/8 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Campinas
31/8 – Pinheiros 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde8/9 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Sesi Bauru
12/9 – 20h – Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde (SporTV 2)15/9 – 19h – Sorocaba x Osasco São Cristóvão Saúde