Ilícitos são apreendidos com visitantes em unidade prisional de Osasco
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidade prisional de Osasco.
No Centro de Detenção Provisória II “ASP Vanda Rita Brito do Rego” de Osasco, no sábado (9), uma visitante do estabelecimento penal foi barrada ao tentar entrar com ilícitos.
Durante procedimento padrão de revista, realizado via escâner corporal, os servidores de plantão observaram anormalidade na região da gola da camiseta da visitante. Ao ser questionada, a companheira de um custodiado declarou levar drogas na etiqueta de sua camiseta.
Em local apropriado foi verificado um invólucro contendo 16 pedaços de papel, de diferentes tamanhos, de substância análoga à droga sintética K4.
O caso foi encaminhado e registrado no 5° Distrito Policial de Osasco, onde foi feito boletim de ocorrência para as devidas providências legais.
Ainda no CDP II de Osasco, durante procedimento de revista de correspondência, no dia 7 de setembro, os agentes de segurança flagraram dois aparelhos telefônicos, sem bateria e um chip de telefonia celular escondidos no forro de uma chuteira. Os itens foram encaminhados pela irmã de um custodiado. Diante dos fatos os responsáveis no estabelecimento penal adotaram as medidas de segurança cabíveis.