Ícone do site Jornal ARua

Vereadores aprovam mudanças no Plano de Carreira da GCM de Osasco em 1º turno

Texto deve passar por nova votação antes da sanção do prefeito Rogério Lins

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (14), durante a 50ª Sessão Ordinária, um projeto de lei de iniciativa do prefeito Rogério Lins (Podemos) que reorganiza o quadro de servidores e altera o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal (GCM).

O Projeto de Lei Complementar 13/2023 foi incluído na pauta da Ordem do Dia a pedido da líder do governo na Casa, vereadora Ana Paula Rossi (PL).

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, Lins explica que a Lei Complementar n° 389/2020 reestruturou toda a arquitetura organizacional da administração direta do município, com alterações nas atribuições e remuneração dos cargos de comissão e funções de confiança da GCM.

Além de buscar a adequação da remuneração à legislação vigente, Lins justifica que o projeto objetiva a valorização dos servidores da categoria.

Pelas novas regras aprovadas, a remuneração inicial da GCM passará de R$ 1.598,31 para R$ 2.141,88.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), a aprovação do projeto é uma conquista da categoria. Ele frisou o trabalho do governo Rogério Lins em favor dos servidores e o comprometimento da Câmara com o que é bom para a cidade. “Quero parabenizar vocês por essa conquista e a todos os vereadores pelo compromisso de votar esse projeto”, afirmou.

Na Tribuna, o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, vereador Josias da Juco (PSD), explicou que o projeto foi minuciosamente analisado pelos vereadores e passou pelas Comissões Permanentes e Procuradoria Jurídica da Casa.

A líder do governo reforçou o comprometimento dos vereadores na análise do projeto e agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos no processo.

“Acho importante agradecer o coronel Virgolino, o comandante Maidana, os guardas que estiveram nesta Casa, o presidente Carmônio, que teve olhar preocupado e respeitoso com esse projeto, e a todos os vereadores que aprovaram a inclusão na pauta”, declarou Ana Paula.

Um grupo de servidores da GCM acompanhou a Sessão. O processo de discussão e votação do projeto deve continuar na Sessão Ordinária do próximo dia 19, com a segunda votação.

Sair da versão mobile