Vôlei Osasco bate Barueri e está a uma vitória da final do Campeonato Paulista 2023
Osasco São Cristóvão Saúde está a uma vitória de mais uma final de Campeonato Paulista. Após bater Barueri por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/20, 25/18, em 1h26min), na noite desta quinta-feira (21), no SportVille, a equipe comandada pelo técnico Luizomar avança à disputa do título se voltar a superar o adversário, agora dentro de casa, no ginásio José Liberatti, que certamente estará com a arquibancada lotada, na próxima quinta-feira (28).
Osasco conseguiu imprimir um jogo coletivo, com volume na defesa e ataque. Os números comprovam ofensivos comprovam. Lorenne foi a maior pontuadora, com 13 acertos. A oposta foi seguida por Tifanny (12), Callie (11), Maira (10) e Fabiana (6). “Fizemos uma ótima pré-temporada e início de estadual. Encaixamos todas as peças e isso é importante para uma temporada longa como a nossa. E quando digo que encaixamos, me refiro a todas. Não só as que estão em quadra, mas quem vem do banco”, comentou Tifanny.
O jogo – O primeiro set teve domínio total de Osasco. Kenya engatou uma sequência de saques e sua equipe abriu dez pontos (16/6). Além do bom serviço, o volume de jogo, com Camila Brait subindo todas as bolas e a mão pesada de Lorenne, Maira e Tifanny fez a diferença. O set point veio com uma largada de segunda da levantadora (24/12) e o ponto final foi de Tifanny: 25/14.
Osasco seguiu no controle na segunda parcial. Embora sem a enorme facilidade do primeiro set, a equipe osasquense soube controlar a partida, mesmo quando Barueri encostou no placar na reta final. Quando o placar chegou em 22/20, Luizomar pediu tempo. Na sequência, a norte-americana Callie fez 23/20 em uma bola de xeque. Lorenne enfiou a mão no 24/20 e coube a central norte-americana ser novamente decisiva. Ela fechou a parcial com um bloqueio: 25/20.
O roteiro se manteve inalterado no terceiro set, com Osasco comandando o placar. Lorenne atacou no 13/7 e 17/11. Kenya, em mais uma bola de segunda, fez 18/12. Callie pegou o bloqueio no 22/15 e imprimiu velocidade pelo meio no 23/16. Maira explorou o bloqueio para levar Osasco ao match point (24/17) e Fabiana, na china, garantiu a vitória osasquense na primeira partida da semifinal (25/18).
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (3), Lorenne (13), Maira (10), Tifanny (12), Callie (11), Fabiana (6) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Mayara, Giovana.
Jogaram e marcaram para Barueri: Carol Leite, Jhovana (6), Ana Cecília (4), Talia (1), Luzia (7), Larissa (6) e a líbero Paulina. Técnico: Alexandre Gomes. Entraram: Maria Clara, Aline (5), Gabriela (7).