Cioeste pede nova entrada para Carapicuíba pela Castelo Branco
Nesta segunda (25), o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo) participou da reunião do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento com o deputado André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Segundo o secretário executivo do Cioeste, Jorge Lapas, três pautas foram apresentadas pela região, dentre elas o pedido de uma nova entrada para Carapicuíba, pela rodovia Castelo Branco, na altura do bairro do Tamboré.
“A gente que é da região sabe a dificuldade que tem de entrar e sair de Carapicuíba, dependendo do horário. O alargamento da Castelo vai melhorar bem essa situação, com a nova ponte e alargamento das pistas, mas a entrada de Carapicuíba continua um funil”, explicou Lapas.
“Precisa de um novo acesso através da Castelo e o prefeito Marcos Neves pediu que o Cioeste incluísse esse pedido como prioridade da região e não só de Carapicuíba, assim como foi feita com a entrada de Osasco. Ela é uma pauta regional porque ela afeta a região como um todo”, completou.
A negociação deve incluir também a CCRVioeste, concessionária que administra esse trecho da rodovia e é responsável pela obra da nova entrada de Osasco e a extensão das marginais da Castelo Branco até o km 27.
“Muralha digital”
Das três pautas apresentadas ao presidente da Assembleia Legislativa também está a criação da chamada “Muralha Digital” que interliga todas as Guardas Municipais das maiores cidades que compõem o Cioeste.
A proposta consiste em implantar uma espécie de Central de Monitoramento que consiga operar de forma regional com abastecimento das câmeras de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Cotia dentre outros municípios.
Trânsito na Raposo
O terceiro pedido foi o de obras de infraestrutura que reduzam o trânsito na Raposo Tavares entre Cotia e São Paulo.
Com informações do webdiario