Ícone do site Jornal ARua

Entrevista: aluno do Objetivo conta como, com apenas 16 anos, já conquistou 80 condecorações nacionais e internacionais

Conheça a história de Alexandre Andrade de Almeida. Na entrevista, em vídeo, participam também seus professores-orientadores dos cursos especiais para olimpíadas científicas de Biologia e Física do Objetivo, respectivamente, Fernando Paiva e Danilo Rodrigues.

No próximo dia 14 de novembro, a partir das 18h, vai ao ar, pelo Youtube Oficial do Colégio e Curso Objetivo, uma história muito especial, que relata a trajetória estudantil de Alexandre Andrade de Almeida, aluno da 2ª série do Colégio Objetivo Integrado.

Alexandre tem apenas 16 anos e já coleciona 80 premiações científicas, nacionais e internacionais, entre elas, dezenas de medalhas de ouro, de prata e de bronze e várias condecorações. Com espetacularidade, sobressai-se em todas as áreas.

Suas duas últimas feitas foram, em setembro, trazer ao Brasil, medalha de ouro e a nota mais alta para o país na pontuação geral da Olimpíada Ibero-americana de Biologia. Ainda no final de setembro, conquistou novo ouro para o Brasil, desta vez da Olimpíada Ibero-americana de Física, organizada pela Costa Rica, mas realizada na modalidade on-line. Agora Alexandre prepara-se para novos desafios em 2024.

São de Alexandre outras proezas como:

Não perca. Para assistir, basta acessar o Youtube oficial do Objetivo.

Sair da versão mobile