Câmara de Osasco aprova propostas nas áreas de esportes radicais e saúde
Vereadores discutem e votam dois projetos na 68ª Sessão Ordinária
Nesta quinta-feira (23), durante a 68ª Sessão Ordinária, o Plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou dois projetos e seis moções.
Entre eles, o Projeto de Lei 99/2023, de iniciativa do vereador Laércio Mendonça (PSD), cria o Dia Municipal do wheeling em Osasco.
O texto passou em segundo turno, com votação simbólica, e agora segue para apreciação do prefeito Rogério Lins (Podemos), que tem a prerrogativa de sancionar ou vetar.
O wheeling é um esporte radical também conhecido como Freestyle, com manobras executadas por motociclistas.
“Queria deixar bem claro que o wheeling é feito em lugar apropriado, com autorização da segurança pública e dentro da lei. É um esporte que deve ser respeitado e as pessoas que praticam devem usar equipamentos de segurança”, disse o autor.
Parkinson
O Plenário também iniciou a votação, em Primeiro Turno, do Projeto de Lei 45/2023, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota). A proposta trata da instituição da Semana da Conscientização sobre a Doença de Parkinson.
O texto deve passar por nova discussão e votação na Sessão do próximo dia 28, antes de ser encaminhado para análise do Executivo.