Molecada dá show com finais emocionantes no Campeonato Amador
O sábado, dia 25 de novembro, foi de festa no Complexo Esportivo do Jardim Silveira. Isso porque logo pela manhã aconteceram três finais das categorias menores de futsal com jogos disputadíssimos e para lá de emocionantes.
Começando pela categoria pré-mirim, quando CA Belval x Nibra mediram forças. Mais concentrado e tendo as melhores ações do jogo, o Nibra abriu 3×0 e conseguiu segurar o placar para se tornar o campeão da temporada 2023. Aliás, o Nibra conquistou o tetracampeonato de forma consecutiva, já que em 2018 venceu o Estrela Maria Helena por 10×3, em 2019 o Boca Jr por 5×1 e em 2022 o Chute Certo por 6×0. Veja o jogo aqui.
Na sequência, a categoria mirim veio à quadra com Argentinos Jrs x Invictus, que fizeram uma final para ninguém botar defeito. Depois de empate no tempo normal em 2×2, a disputa foi para os pênaltis. Ao final, o Argentinos venceu por 8×7 e garantiu o caneco para a equipe da Aldeia de Barueri, que teve como destaque o goleiro Nicolas defendendo dois pênaltis. Veja o jogo aqui.
No infantil, outro empate em 2×2, desta vez entre Marília/Argentinos x Derrepente. A partida já se encaminhava para os pênaltis quando o Marília fez 2×1 faltando menos de 1’30 para o fim do jogo. O Derrepente empatou faltando 17 segundos e levou definitivamente o jogo para as penalidades. Nelas, o time do Parque Imperial venceu por 4×2 e ficou com o caneco. Veja o jogo aqui.
Para encerrar a temporada 2023, o Campeonato Amador reserva para o dia 9 de dezembro a final da categoria Infanto, que já tem o Gangaclassificado. Seu adversário sai da partida entre Nibra x Boca Junior.