PM é atropelado por menor em ação de combate a pancadão em Osasco
Um sargento PM do 14° Batalhão da Polícia Militar de Osasco foi atropelado por um menor de idade durante a Operação Paz e Proteção realizada pela PM em todo o estado de São Paulo entre o Natal e Ano Novo. Ele foi socorrido ao Hospital das Clínicas e não corre risco de morte.
A ação apreendeu 295 veículos e, deste total, 265 eram motos. Outro agravante foi o número excessivo de menores de idade apreendidos durante os 7 dias de operação. Dos 32 presos, 20 não tinham 18 anos. Um deles, com 11 anos de idade, foi flagrado pilotando uma moto furtada.
O major Mosna, comandante interino do 14° Batalhão, disse que os números acendem um sinal de alerta às familias, principalmente, no período de férias escolares, quando aumenta a participação de menores no crime.
Para ele, a ajuda dos pais e responsáveis é fundamental para ajudar as forças de segurança a diminuírem os flagrantes de menores em bailes funk e pancadões.
“Tente saber onde seus filhos estão à noite. Orientem. É fundamental a participação da família na criação dos filhos. Esses bailes funk e pancadões têm muitos criminosos”, explicou Mosna.