Vôlei Osasco bate o Fluminense e chega a nona vitória consecutiva na Superliga
Equipe do técnico Luizomar ganhou por 3 sets a 1 em partida disputada nesta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, local que será palco da próxima rodada para as osasquense, que fazem o clássico dos líderes contra o Flamengo
Vice-líder e invicto na Superliga em 2024, Osasco São Cristóvão Saúde soma nove vitórias consecutivas na competição. Na noite desta quarta-feira (21), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, a equipe do técnico Luizomar derrotou o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/23, 14/25 e 25/17, em 2h06min. O próximo desafio será novamente em quadras cariocas, desta vez contra o Sesc Flamengo, na próxima terça-feira (27), no clássico entre os primeiros colocados.
Maior pontuadora da partida, com 24 acertos, e eleita a melhor em quadra pelo público do SporTV, Tifanny comemorou a vitória. “Essa vitória é muito importante para a nossa equipe, especialmente porque encaramos o Flamengo na próxima rodada, quando vamos com tudo em busca de mais três pontos para encurtar a distância entre nós e elas”, afirmou a ponteira, com o troféu VivaVôlei nas mãos.
O jogo – O saque foi o grande diferencial em favor do Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro set da partida desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Com dois aces, Butler marcou 6/2 e Lorenne faz 10/3. A oposta voltou a cravar a bola no chão, desta vez no 15/6. Callie, pelo meio, atacou no 19/8, e Tifanny, na pipe, passou pelo bloqueio triplo para garantiu o 21/9. A vitória veio com mais um ponto direto do serviço, com Kenya: 25/15.
O segundo set foi diferente. Osasco seguiu consistente, mas o Fluminense conseguiu equilibrar a partida. Tanto que saiu na frente até Tifanny empatar (6/6) e virar (7/6). Após uma boa sequência de quatro saques de Lorenne, as osasquense abriram 16/13, chegando a 22/18 com um ace de Tifanny. Na reta final, as donas da casa voltaram a ameaçar. Luizomar pediu tempo no 22/21, mas sua equipe se beneficiou com dois erros seguidos no serviço carioca e Maira, da entrada de rede, fechou em 25/23.
Osasco sofreu com os próprios erros no terceiro set. Com problemas para se encontrar em quadra, viu o Fluminense abrir vantagem. Com um bloqueio triplo formado por Tifanny, Butler e Kenya, a equipe osasquense pontuou no 8/13. Amanda, que entrou ao lado de Mayara, atacou no 9/18. Apesar das mudanças e dos pedidos de tempo de Luizomar, a situação não se alterou. Callie, na china, fez 11/20, e Butler ainda garantiu uma sobrevida no 14/24. Na sequência, as donas da casa fecharam em 25/14.
De volta ao ritmo dos dois primeiros sets, Osasco começou arrasador no quarto set, abrindo 5/0 após boa sequência de saques de Callie. Quando abriu 10/2, o Fluminense queimou seu segundo pedido de tempo. A vantagem chegou a dez pontos (12/2) com um bloqueio de Lorenne. Tifanny fez 18/5 após grande defesa de Maira. A ponteira voltou a pontuar no 20/10. Callie, fez 24/15 na bola de xeque. A vitória por 25/17, veio em mais uma pancada de Tifanny.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana, Lorenne (12), Maira (7), Tifanny (24), Callie (11), Butler (12) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Mayara (1), Amanda (2), Kenya (2), Silvana.
Jogaram e marcaram para o Fluminense: Pri Heldes (4), Ariane (22), Lara (10), Camila Paracatu (6), Vanessa Junke (1), Uzelac (12) e a líbero Lelê. Técnico: Guilherme Schmitz. Entraram: Istefani, Daniela, Pietra (10), Elina (2), Stefanie.