Açougue em Osasco que vendia carne estragada é alvo de operação policial
Na última semana Policiais Civis foram até um açougue na zona Norte de Osasco verificar uma denúncia endereçada dando conta que no local havia manuseio, comércio e armazenamento de produtos alimentícios em desacordo ou fora dos padrões de maneira que infringe a legislação sanitária em vigor.
Nesse sentido os Policiais Civis se deslocaram até o local dos fatos acompanhados de fiscais da Vigilância Sanitária tendo como alvo a pessoa jurídica CASA DE CARNES MENCK, situada na Rua Joaquim Severino Alves, nº 48, Vila Menck, Osasco/SP,
No interior deste estabelecimento, em minuciosa busca acompanhada pela investigada, foram encontradas mercadorias expostas á venda cujo data de validade encontrava-se expirada, bem como, mercadorias cuja procedência não identificada, sem identificação de procedência, havia ainda produtos expostos á venda sem proteção de modo que poderiam ser atingidos por poeira e pragas urbanas (moscas) exalando forte odor de carne estragada e também a estrutura física e maquinário do local deteriorada.
Desta feita a Equipe prontamente trouxe ao conhecimento desta Autoridade Signatária que deliberou pelo acionamento do Instituto de Criminalística de Barueri visando a fotografação da situação do estabelecimento encontrada pelos Policiais. Enquanto os fiscais da Vigilância Sanitária que acompanhavam a fiscalização adotaram todas as medidas administrativas pertinentes.
Diante destes fatos, foi dada voz de prisão em flagrante em desfavor da indiciada que foi conduzida ate a delegacia para adoção das medidas de Polícia Judiciária pertinentes.
‘