Vôlei Osasco encara o Gerdau Minas nesta terça (12), em BH
Vice-líder da Superliga, equipe comandada pelo técnico Luizomar vai em busca da 12ª vitória consecutiva na competição, desta vez contra o quarto colocado
Vice-líder invicto a 11 rodadas na Superliga Bet7K, Osasco São Cristóvão Saúde vai até Belo Horizonte para enfrentar o Gerdau Minas nesta terça-feira (12). A partida, válida pela 9ª rodada do returno será na Arena Minas – UNIBH, às 21h, com transmissão do SporTV 2 e Canal Vôlei Brasil. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).
A partida desta terça-feira será um confronto dentro do G4 da Superliga, mas que, independentemente do resultado, não alterará as posições dos dois times na tabela de classificação. A equipe osasquense, segunda colocada, soma 46 pontos (16 vitórias em 19 rodadas e, com isso, abre cinco pontos de vantagem para o Minas, quarto colocado, com 41 pontos (13 resultados positivos e seis derrotas).
Osasco e Minas se enfrentaram dia 6 de janeiro, na antepenúltima rodada do primeiro turno da Superliga. A partida foi no ginásio José Liberatti, com vitória das donas da casa por 3 sets a 1. Curiosamente, essa partida deu início a série de 11 conquistas consecutivas da equipe comandada pelo técnico Luizomar. Com 33 sets ganhos e apenas 14 perdidos. “É um retrospecto que traz confiança, mas também responsabilidade. Nosso trabalho é de constante construção para que esse grupo chegue ao mais alto nível de performance possível que, esperamos, nos coloque na final da Superliga. Esse é nosso objetivo e todo nosso esforço, tanto das atletas como da comissão técnica”, afirma o técnico Luizomar.
Tifanny cita a importância e a expectativa de um jogo difícil em Belo Horizonte. “Embora nenhum jogo seja fácil em uma competição do nível da Superliga, temos partidas de maior peso. E um confronto contra o Minas tem esse peso maior. É um time muito forte, de alto investimento, mas nós já provamos nosso valor e, por isso, estamos preparadas para ir com tudo. Treinamos e estudamos muito para tentar repetir, na Arena Minas, o mesmo desempenho e, mais importante, a vitória conquistada no Liberatti”, comenta a ponteira que o ocupa a segunda posição entre as maiores pontuadoras, com 4,61 acertos por ser, segundo a estatística da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).