Gestão de Josué Ramos no CIOESTE é aprovada por unanimidade durante Assembleia de Prefeitos
Em um marco de governança e progresso regional, o ex-presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos, recebeu aprovação unânime de suas contas durante a Assembleia de Prefeitos realizada na quarta-feira (27/3), na sede com consórcio.
“Ter as contas aprovadas pelo Conselho Fiscal e por todos os prefeitos demonstra a lisura, transparência e a responsabilidade que tive juntamente com a equipe técnica do consórcio na gestão dos recursos. Todas as ações e investimentos realizados em 2023, sempre foram discutidos em assembléia e pelas câmaras técnicas dando ainda mais seriedade ao trabalho”, comentou o ex-presidente do CIOESTE.
Sob sua liderança, o CIOESTE, o maior consórcio de municípios da América Latina, adquiriu uma sede própria, caracterizada por sua modernidade e funcionalidade, fortalecendo a infraestrutura para reuniões, cursos e eventos intermunicipais.
A gestão do prefeito Josué Ramos foi notável não apenas pela integridade financeira, mas também pelas significativas conquistas para os municípios consorciados, incluindo também: a inauguração da Casa de Passagem para acolher mulheres em situação de risco de violência doméstica e familiar; a implementação de uma usina móvel de resíduos de construção civil, a realização do Congresso das Guardas Municipais, e a vitória no Supremo Tribunal Federal (STF), que integrou as guardas municipais ao sistema de segurança pública.
Além disso, sua gestão promoveu a sustentabilidade regional através do projeto Euroclima, otimizou recursos em saúde e educação com compras compartilhadas, e revitalizou o esporte com o I Circuito Esportivo Cioeste. “Essas iniciativas refletem o compromisso que tivemos com a modernização e a qualidade de vida de mais de 3 milhões de pessoas representadas pelo Cioeste, o que me orgulha muito”, afirmou Josué.