Moção apoia luta de moradores por parque ecológico na Vila dos Remédios
Sugestão é para que equipamento público seja implantado em área da Sabesp
O Plenário da Câmara de Osasco aprovou, nesta terça-feira (7), durante a 26ª Sessão Ordinária, uma Moção de Apoio aos moradores do bairro Vila dos Remédios, que lutam pela implantação de um parque ecológico.
Segundo o autor da Moção, vereador Pelé da Cândida (PODE), a implantação do parque ecológico é uma reivindicação antiga daqueles moradores, que sugerem a implantação da obra em área pertencente à Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
“A Sabesp tem uma dívida muito grande com a cidade de Osasco. Ela tem um espaço ali, na Vila dos Remédios. Precisava ter um parque ali. É necessário”, afirmou Pelé da Cândida.
Na avaliação do parlamentar, a cidade de Osasco é muito bem servida em termos de parques públicos e o bairro Vila dos Remédios poderia ser contemplado.
Pelé citou como exemplos de parques públicos nos bairros o Parque Glauco Villas Boas, no Jardim Três Montanhas; o Parque do Borboletário, no Jardim Piratininga; o Parque Manoel Manzano, no Conjunto dos Metalúrgicos; dentre outros.
O vereador também falou da necessidade da utilização de uma outra área pública na Vila dos Remédios, para construção de um pronto-socorro. A proposta é que seja construída em uma área pública atrás da UBS Padre Guerino Ricciotti. “Aí estão dois pedidos muito bons, que favorecem nossa gente”, justificou.