Palestra sobre autossabotagem no emagrecimento lota o auditório da Prefeitura de Santana de Parnaíba
Uma nova palestra do programa Parnaíba Mais Leve, da Prefeitura de Santana de Parnaíba, lotou o auditório do Centro Administrativo Bandeirantes (CAB), na manhã do último sábado (4/5). O evento promovido pela Secretaria da Mulher e da Família (SMMF) também contemplou as participantes com um kit de alimentação saudável e entrega de flores em homenagem ao Dia das Mães.
“Hoje elas aprenderam algo muito importante para quem quer emagrecer, que é identificar qual é o ciclo de autossabotagem, quais são as vozes que atrapalham o sucesso de emagrecimento, e mais do que isso, como sair fortalecidas para se abster diante dos desafios do dia a dia”, disse Selma Cezar, secretária da SMMF, palestrante e mentora de desenvolvimento pessoal.
Com um conteúdo amplo e diversificado, a palestrante apresentou as cinco fases do ciclo de autossabotagem, que envolve sensação de culpa, medo, privação, tentação, obsessão, autoacusação, ressentimento, vitimismo e não merecimento. Outro assunto abordado foi a pirâmide da essência humana, com dados sobre fracasso, sucesso, desequilíbrio, equilíbrio, medo e amor.
“A palestra acrescenta muito na nossa vida profissional e vida familiar, porque a gente leva para as nossas casas o que a gente aprende com a Selma, é um grande incentivo para quem quer aprender”, disse a participante Maria Aparecida, conhecida entre as colegas como Cida Sousa.
Durante a palestra, as integrantes fizeram atividade escrita e, ao término, foram contempladas com um kit de alimentação saudável com fruta e legumes (banana, cenoura e batata), entre outros, além de uma flor especial pelo Dia das Mães.
Parnaíba Mais Leve
Criado em 2019, o programa Parnaíba Mais Leve (PML) busca a mudança de hábitos de mulheres com idades entre 16 e 59 anos, e já atendeu mais de 8 mil pessoas. Durante 90 dias, as parnaibanas passam por um treinamento com o objetivo de garantir corpo e mente mais saudáveis, com aulas de dança, exercícios físicos, palestras, aulas de defesa pessoal, acompanhamento nutricional e psicológico. Mais informações podem ser obtidas na SMMF ou pelo telefone 4154-6248.