Anime Rhapsody, espetáculo teatral e mais na Fábrica de Cultura Osasco
Atividades são gratuitas e abertas para todos os públicos
A Fábrica de Cultura Osasco – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis – está com uma programação diversa para as últimas semanas do mês. Confira:
No sábado (25), o público poderá se divertir com o Anime Rhapsody. A partir das 17h, a banda Anime Rhapsody, formada em novembro de 2022 por amigos apaixonados pela cultura pop do Japão, vai apresentar um show com o repertório recheado de músicas de animes e tokusatsu (animações e seriados japoneses) de todas as épocas: desde clássicos como Dragon Ball até obras contemporâneas como Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man.
Já a equipe de Biblioteca recebe a artista Caluz para ministrar uma oficina de Autorretrato no dia 28, terça-feira, às 14h, quando os participantes aprenderão sobre essa linguagem artística a partir da auto-observação dos próprios traços físicos e da personalidade.
Nos dias 28, terça-feira, às 15h e às 19h, e no dia 29, quarta, às 15h, é a vez do teatro tomar conta da Fábrica de Cultura Osasco com encenação da adaptação brasileira do romance “A Filha Perdida”, de Elena Ferrante. A Oceânica Companhia de Teatro traz para o palco a história de Leda, uma professora de meia-idade, inteligente e bem-sucedida, que viaja de férias para a praia em busca de descanso. Na areia, ao observar a serenidade de uma jovem mãe com sua criança, ela se vê tomada por dilemas do passado.
Confira a programação completa do mês no site das Fábricas de Cultura.
SERVIÇO
Gratuito
Fábrica de Cultura Osasco
Endereço: Rua Santa Rita, s/nº, Jardim Rochdale – Osasco | Tel: (11) 3689-7600
Dia do Orgulho Geek com Anime Rhapsody
25/05, sábado, às 17h | Livre
Oficina de autorretrato com Caluz
28/05, terça-feira, das 14h às 16h | maiores de 8 anos
Espetáculo: A Filha Perdida
28/05, terça-feira, às 15h e às 19h | 29/05, quarta-feira, às 15h | maiores de 14 anos
———-
Funcionamento das unidades: De terça a sexta, das 9h às 19h
Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.
Unidade Jaçanã, das 9h às 20h30
Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)
Sábados, das 9h às 17h
*Unidades Iguape e Diadema funcionam das 12h às 17h aos sábados.
Domingos: às Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.
Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.
Sábados: das 09h às 17h (conforme a programação) | Domingos: conforme programação.
Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.