Barueri conquista 2º lugar nos Jogos Adaptados da Melhor Idade de Jandira
Terminou no último sábado, dia 8, a 16ª edição dos Jogos Adaptados da Melhor Idade de Jandira 2024 (Jatijan). Barueri participou com uma delegação de 80 atletas, todos frequentadores do Parque da Maturidade, administrado pela Secretaria da Família de Barueri (Sefam).
Os competidores conquistaram 23 medalhas (15 de ouro, três de prata e cinco de bronze) em 15 modalidades individuais e coletivas e terminaram em segundo lugar na classificação geral com 114 pontos. A campeã foi a cidade-anfitriã com 142 pontos e Mairiporã ficou em terceiro com 99.
Destaque para os esportes que deram mais de uma medalha para Barueri nesta competição:
Natação masculina – 4 medalhas:
Sebastião da Silva (2 ouros);
Francisco Ferreira Gomes (ouro);
Claudinar Vieira Soares (ouro).
Natação feminina – 2 ouros:
Maria de Nazaré Pavani.
Atletismo masculino (corrida) – 3 medalhas:
Antônio Barros Bastos (ouro);
Raimundo Elio Bitencourt (ouro);
José Justiniano (bronze).
Atletismo masculino (arremesso de peso) – 2 medalhas:
Luiz Aparecido dos Santos (ouro);
Getúlio Pereira da Silva (prata).
Atletismo feminino (arremesso de peso) – 2 medalhas:
Jaci Maria de Aguiar Barbosa (ouro);
Maria de Fátima Bispo (bronze).
Bom demais
“Estou muito satisfeito com o segundo lugar conquistado entre 17 municípios nesses Jogos de Jandira. Tínhamos ficado em quarto lugar na edição passada. Está bom demais”, comemora Ednaldo Cavalante, coordenador de esportes do Parque da Maturidade.
Neisa de Andrade, que vai completar 72 anos em breve, também comemorou. “Na edição passada batemos na trave e ficamos com a prata no vôlei 70+, mas desta vez ganhamos o ouro. No final do mês temos os Jomi (Jogos da Melhor Idade) em São Caetano do Sul. Tem times fortes do litoral, mas vamos com tudo”, afirma ela.