SDPD Barueri reúne toda a comunidade em arraial inclusivo
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD), mais uma vez fez muito sucesso com a festa junina mais inclusiva da região, a qual reuniu toda a comunidade no sábado, dia 8, na sede da Secretaria.
A festa contou com barracas de comidas típicas: teve pipoca, cachorro-quente, lanches, pasteis, bebidas quentes, dentre outras guloseimas, além da Feira Inclusiva, com produtos vendidos pelos usuários da SDPD e seus familiares.
As brincadeiras tradicionais não faltaram e quem esteve por lá pôde aproveitar várias rodadas de bingo e outras brincadeiras como pescaria, boca do palhaço, uma Vivência em Bocha (atividade aplicada na SDPD), que contou com presença da equipe paralímpica de Barueri, e muito mais. Entre as atrações musicais o público se emocionou com a apresentação do coral da SDPD Expressons e dançou muito ao som do cantor Betto Simões e banda.
Neste ano os atendidos pelo programa Centro-Dia aceitaram o desafio de participar do concurso de quem faria a maior metragem de bandeirinhas ao confeccionarem o adereço junino para decorar a festa e deixá-la ainda mais bonita e colorida. O vencedor foi Alexandre Lephamer Gomes, que fez 278 metros de comprimento.
Quadrilha Inclusiva
Com a participação de mais de 100 pessoas na chamada Quadrilha Inclusiva, os usuários da SDPD e convidados deram um show na apresentação com alegria e descontração.
“Eu gostei muito de dançar porque fica todo mundo junto e esse ano estou muito feliz porque tive um par. Adoro participar e gosto muito da SDPD”, disse Danilo Cândido, usuário da SDPD.
“Ela está na SDPD desde sempre e evoluiu muito e gosta de dançar. Essa é uma festa muito linda, a cidade está de parabéns e só peço que todo esse trabalho na cidade continue, assim como o amor pelos nossos filhos”, declarou a aposentada Marleide Maria da Silva ao se referir à sua filha Geisa Lima da Silva, de 34 anos, usuária da SDPD.