Indivíduo é preso por policiais da 1ª Cia por importunação sexual dentro de ônibus
Na noite da segunda-feira, 18 de junho, diversas pessoas que estavam dentro de um ônibus fretado compareceram a Base da 1ª Cia informando que um passageiro de nome L. havia praticado crime de importunação sexual contra duas mulheres, I. e R.
Durante o trajeto do ônibus, L. embarcou e sentou-se ao lado de R. e a ficou encarando. Ao perceber que ela não gostou, levantou e foi sentar-se em um dos assentos no fundo do coletivo. Algum depois I. embarcou no coletivo e sentou-se ao lado de L. que começou olhar muito e de forma estranha, ainda esfregando sua perna contra dela. Também disse algumas palavras, mas, não pode escutar em razão de estar com fones de ouvido.
Ela acabou cochilando e acordou com a mão de L. em seu colo e em sua perna. De imediato ela se levantou e começou a gritar. R. informou que no momento que L. levantou foi possível ver que ele estava de pênis ereto. Disse ainda que os demais passageiros não o deixaram descer do coletivo e o motorista conduziu a todos a Base da 1ª Cia.
Indagado L. não negou os fatos e disse sofrer esquizofrenia e faz tratamento. Diante do exposto foi dada voz de prisão e as partes conduzidas ao 5° DP onde o delegado de plantão tomou ciência do fato e elaborou o BOPC ii7458-1/2024 de importunação sexual, Artigo 215-a do Código Penal, ficando o indivíduo a disposição da justiça.