Com Natália Zilio e Polina Rahimova como reforços, Osasco São Cristóvão Saúde apresente time para temporada 24/25
Técnico Luizomar manteve a base comandada por Camila Brait, Giovana e Tifanny dentro de quadra, trazendo seis novas atletas, entre elas, a central Valquíria
Osasco São Cristóvão Saúde apresentou o time para a temporada 2024/25 na noite desta quinta-feira (20), no ginásio José Liberatti. Assim como costumam fazer os grandes times de futebol, especialmente na Europa, o evento foi aberto ao público e contou com casa cheia para conhecer o novo elenco do mais tradicional time feminino de vôlei do Brasil. As grandes novidades são a ponteira Natália Zilio e oposta Polina Rahimova. A dupla chega para ajudar o time da líbero Camila Brait, Giovana, Tifanny e cia. a lutar por títulos.
Além de Natália e Polina, outras novidades do time osasquense são as centrais Valquíria e Larissa Besen, a ponteira Valdez e a líbero Sophia Dantas. A comissão técnica comandada por Luizomar de Moura decidiu manter a base da temporada passada, buscando reforços com potencial para fazer a diferença. Prova disso é que, entre as 16 atletas, dez são remanescentes do grupo anteriores.
“Estou muito feliz ao voltar para o Brasil e para Osasco. Sai daqui em 2011 e quero agradecer especialmente ao meu segundo pai, o Luizomar, ao clube e patrocinadores pelo esforço de fazer esse meu retorno se tornar realidade. Imagino como vai ser o primeiro jogo aqui no Liberatti. Se já está cheio assim na nossa apresentação, imagina nos jogos”, disse Natália. A ponteira passou cinco anos na Europa com passagens pelo Eczacibasi, da Turquia, Scandicci, da Itália, e Dínamo Moscou, da Rússia.
Natália foi apresentada pela amiga Camila Brait. A capitã osasquense participou da festa no Liberatti de forma virtual em função de estar em viagem com a família. “Osasco é a minha casa. Estou aqui há 16 temporadas e acredito que montamos um dos times mais fortes dessas últimas temporadas e vamos com tudo em busca de títulos. Queremos voltar a ganhar a Superliga”, garantiu. Vitórias e títulos também foram a tônica do discurso de Tifanny. “Vamos ser campeões. E vamos juntas, esse time, comissão técnica e essa torcida incrível”.
Além de Natália e Polina, outras novidades do time osasquense são as centrais Valquíria e Larissa Besen, a ponteira Valdez e a líbero Sophia Dantas. A comissão técnica comandada por Luizomar de Moura decidiu manter a base da temporada passada, buscando reforços com potencial para fazer a diferença. Prova disse é que, entre as 16 atletas, dez são remanescentes do grupo anteriores.
Quem também participou pelo telão foi Polina. “Estou ansiosa para chegar ao Brasil e começar a trabalhar com todo o grupo de Osasco e conhecer a torcida. Vamos buscar títulos”, disse a oposta uzbeque naturalizada azeri e que defendia o Gresik Petrokimia, da Indonédia. A central Valquíria, outro reforço de peso, chega para subir o paredão do bloqueio osasquense. “Queremos vitórias e troféus. Vamos com tudo”, disse a atleta que veio do Sesc Flamengo.
O técnico Luizomar não esconde o otimismo com o novo grupo. “Acredito que conseguimos montar um elenco de grande potencial, mantendo a boa base da temporada passada e trazendo reforços importantes, como a Natália, Polina, Valquíria e as demais meninas. Agora é trabalhar muito, construir o entrosamento técnico e tático porque a temporada é longa, forte e de alto nível”, afirmou o treinador, que completou. “Estou muito feliz em ver nossa torcida lotando o Liberatti para receber esse novo grupo e também contar com a presença do prefeito Rogério Lins e nossos patrocinadores. Sou muito grato a todos”.
“Que festa maravilhosa. É como o Luizomar sempre fala, a turma de Osasco não tem igual, com uma torcida fantástica. O Grupo São Cristóvão Saúde tem uma forte relação com o esporte e esse é o principal motivo de trabalharmos junto com esse time de vôlei. Estávamos muito felizes com a equipe anterior e vimos que agora, a equipe está mais forte, com escolhas maravilhosa. Acredito muito nesse time”,disse Valdir Pereira Ventura, presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde.
“Temos a torcida mais vibrante do Brasil, nosso sétimo jogador, e sabemos o quanto os outros times tremem quando entram no Liberatti e nossos torcedores começam a cantar. Esse time faz parte da história da cidade e quero agradecer muito ao Luizomar, um batalhador, que manteve esse projeto de pé nos momentos mais difíceis. Estou feliz com esse evento especial, no qual já compartilhamos essa experiência desde o primeiro momento, antes mesmo do início dos jogos”, comentou o prefeito Rogério Lins.
Osasco/São Cristóvão Saúde 2024-25
Levantadoras
Giovana
Kenya
Centrais
Valquíria
Callie
Larissa Besen
Geovana Vitória
Ponteitas
Natália Zilio
Maira
Valdez
Amanda
Mayara
Opostas
Tifanny
Polina Rahimova
Líberos
Camila Brait
Sophia Dantas
Silvana Papini