Barueri é medalha de prata em coreografia nos Jogos da Melhor Idade
Começou no último domingo, dia 23, a competição de coreografias da etapa regional dos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul (SP). Barueri compareceu com uma delegação de 12 dançarinos, todos frequentadores do Parque da Maturidade, administrado pela Secretaria da Família de Barueri.
Competindo com a coreografia “Dance, Dance, Dance”, incluindo as músicas “24 Magic”, de Bruno Mars, e “Gang Man Style”, do sul-coreano Psy, Barueri obteve a nota 39,5 e ficou em segundo lugar. Praia Grande foi a campeã com nota 39,9 e a cidade-anfitriã ficou em terceiro com 38,8. Os jurados levaram em consideração os seguintes quesitos: composição coreográfica, técnica de execução, ritmo e sincronismo, utilização do espaço e visual/originalidade.
Marcos Rogério Boniolo, professor do Parque da Maturidade e idealizador da coreografia, ficou satisfeito com o resultado. “Estamos ensaiando desde novembro do ano passado. Já disputamos os Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa) no dia 20 de maio e ficamos em 4º lugar”, revela ele.
“A dança é a arte de mexer o corpo através de uma cadência de movimentos e ritmos criando uma harmonia própria. Juntamos duas referências do pop para poder dançar como se ninguém estivesse olhando, então dance, dance, dance”, complementa o coreógrafo.
Barueri já está classificada para a final estadual dos Jogos da Melhor Idade, previstas para ocorrer em Itatiba no próximo mês de agosto e tem diversas competições até o final do ano.
O som
O produtor musical Johnny Xavier, mais conhecido como Johnny X, também se sentiu recompensado: “a trilha sonora da coreografia já chegou praticamente pronta pra mim. Me pediram umas transições no ritmo e fiz uma mixagem leve para equilibrar os volumes”, conta ele. Johnny X também é guitarrista da Bandaqui, grupo musical de Barueri que mistura vários estilos do rock nacional.
Dançarinos de prata
Ana Célia Texo;
Célia Regina da Silva;
Cláudio Montija Elias;
Cleusa Teixeira;
Elenilza Borges Ribeiro (monitora);
Iraci Alexandre Souza;
Maria Alves André;
Maria Aparecida Vieira;
Maria de Nazaré Pavani;
Maria José de Souza;
Mercedes Paulo Vidic;
Neisa de Andrade;
Sueli Aparecida Matteis.