Plenário aprova concessão de utilidade pública à duas entidades de Osasco
CAIFA e Grupamento de Bombeiro Voluntário serão beneficiados por Projetos de Lei aprovado em segunda votação
Duas entidades osasquenses foram beneficiadas pela aprovação dos Projetos de Lei 147/2023 e 174/2023 nesta terça-feira (25): a Casa de Assistência de Idosos Francisco de Assis (CAIFA) e o 1º Grupamento de Bombeiro e Resgate Ambiental Voluntário (1GBRAV). De autoria de Josias da Juco (PSD), os projetos concedem a ambas o título de Utilidade Pública.
Os projetos foram aprovados com 14 e 15 votos favoráveis, respectivamente, e seguem para a sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos). O título de Utilidade Pública credencia as entidades a pleitearem auxílios e benefícios junto aos poderes públicos e particulares (pessoas físicas e jurídicas) sem os quais muitas delas não teriam condições de sobrevivência.
O Substitutivo nº 3/2022 ao Projeto de Lei nº 114/2021, de autoria de Joel Nunes (Republicanos) que cria o Programa “Adote uma Árvore – Osasco mais verde!” também foi aprovado em segunda discussão com 15 votos favoráveis.
Em primeira discussão os parlamentares aprovaram dois Projetos de Lei de autoria do vereador Michel Figueredo (PSDB): o 132/2023, que institui o dia Municipal do Turismo, e o 103/2023, que institui no Calendário Oficial do Município de Osasco o dia do Sociólogo.
Em discussão única, foi aprovada a concessão de Título de Cidadão Osasquense a Fábio Grossi, chefe de gabinete do prefeito, de autoria de Elsa Oliveira (Podemos). A iniciativa da parlamentar foi aprovada por 16 votos favoráveis.