Parque do Ipiranga terá aulão gratuito de passinhos flashback nesse domingo (07)
Novidade faz parte do evento que já costuma reunir em torno de 2 mil pessoas interessadas em acompanhar músicas dos anos 70 e 80
O Parque da Independência, situado ao lado do Museu do Ipiranga na zona sul da capital, irá contar no próximo domingo (07) com um aulão gratuito de passinhos flashback. Será uma novidade da atração que já acontece todos os primeiros domingos de cada mês e costuma reunir em torno de 2 mil pessoas para dançar ou assistir passinhos flashbacks ao som de artistas como Bee Gees, Michael Jackson, Madonna, Shabba Ranks, Double You, KC And The Sunshine Band e Tears For Fears.
O aulão começará às 12h. Já a tradicional pista de dança ao ar livre terá início às 13h. O público do parque também costuma se sentar e assistir à dança nas arquibancadas próximas à entrada no parque pela feira de artesanatos.
A atração é promovida pelo Instituto Groove Dance de Arte e Cultura com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. E as músicas serão tocadas pelos DJS residentes Jilmar Jesus e Juliana Santos e pelo convidado dessa edição Dirceu Marino. A apresentação varia entre o flashback tradicional, com os movimentos curtos de passinhos; o flashouse, com mais movimentos do corpo e que inclui também músicas dos anos 90; e o black, que faz um resgate cultural da música negra.
“O black music é um ritmo que veio dos Estados Unidos para o Brasil nos anos 40. Lá no EUA, os negros escravos cantavam as músicas de origem da África para sobreviver. Depois surgiram os artistas que cantam essas músicas. Esse é um dos estilos que vai estar presente no aulão e no evento”, conta Horllando Bomani, coreógrafo e um dos professores do aulão.
De acordo com a professora e vice-presidente do instituto, Cecilia Gandini, o movimento de passinhos flashback têm cada vez mais se popularizado no estado de São Paulo tanto na capital como pelo litoral e interior. “Apesar de dançarmos músicas de flashback, o evento é aberto para todas as idades. É possível assistir à apresentação sentado na arquibancada da entrada do parque ou se juntar a todos e arriscar uns passinhos. Mesmo para quem nunca dançou, essa é a melhor forma de aprender. É uma atividade física para todas as idades com músicas que trazem nostalgia aos mais velhos e que os mais novos têm a oportunidade de conhecer”, convida.
Acesse o perfil no Instagram do Instituto e confira fotos e vídeos das últimas edições: https://instagram.com/groovedance.instituto