PT oficializa Emidio à prefeitura de Osasco e anuncia Marilu Campos, do PSOL, como vice
Convenção ‘Osasco no Topo’ reuniu milhares de apoiadores no centro de Osasco
O Partido do Trabalhadores oficializou neste sábado, 27, a candidatura de Emidio de Souza à prefeitura na convenção ‘Osasco no Topo’. O deputado estadual terá como vice a presidenta do PSOL na cidade, Marilu Campos.
O encontro, que reuniu milhares de apoiadores na Associação Atlética Floresta, foi marcado pela escolha e homologação das candidaturas da coligação ‘Osasco em Boas Mãos’, representada pelos PCdoB, Partido Verde, Rede Sustentabilidade e PSOL.
Nomes importantes do cenário político nacional estiveram presentes no evento, como os deputados estaduais Eduardo Suplicy, Mônica Seixas e Carlos Gianazzi, os deputados federais Carlos Zarattini e Juliana Cardoso, além do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Kiko Celeguim.
Em sua primeira fala como candidato, Emidio ressaltou o legado de obras e conquistas deixado para a cidade durante as duas gestões à frente da prefeitura. “Não tem bairro em Osasco que não tenha uma marca do nosso governo, uma Unidade Básica de Saúde, uma creche, uma escola, praça ou parque. Eu sinto muito orgulho do que deixamos.”
Ao avaliar a disputa eleitoral da cidade, o candidato petista afirmou não temer nenhum adversário e refletiu que liderança política é conquistada por meio de trabalho, não indicação. “Quando você tenta fabricar uma liderança, pôr um poste em seu lugar, as coisas não caminham. Nós aprendemos, Osasco aprendeu e não podemos mais cometer esse erro”, afirmou.
O candidato também aproveitou a oportunidade para falar sobre políticas públicas previstas em seu programa de governo nas áreas de educação e mobilidade urbana. “Orçamento participativo estará de volta, Escolinha do Futuro que eles acabaram, nós não vamos voltar, nós vamos fazer melhor. Agora vai ser escola em tempo integral na cidade de Osasco. No transporte nós vamos fazer duas coisas muito importantes, uma é corredor de ônibus que não tem nenhum em Osasco. A segunda é fazer integração no ônibus com o trem para que dezenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras deixem de pagar duas tarifas e paguem uma só”, reforçou.
Emidio reforça igualdade de gênero no governo com anúncio de vice
Emidio encerrou o primeiro discurso como candidato reforçando uma promessa feita meses atrás, quando anunciou paridade de gênero em seu governo. O petista ressaltou que a indicação de Marilu Campos à vice-candidatura não será apenas um gesto simbólico, mas que sua participação será fundamental para a chapa. “Marilu vai ser a voz das mulheres dentro da nossa administração e a primeira a testemunhar que o nosso compromisso de fazer um governo igualitário, metade homens e metade mulheres, é pra valer.”