Santana de Parnaíba promove festa à padroeira da cidade, com procissão e show com Ricardo Sá
Na última sexta-feira (26/7), Santana de Parnaíba celebrou o Dia de Santa Ana com eventos no Centro Histórico. A padroeira do município foi homenageada com atividades que ocorreram durante todo o dia e culminaram com a procissão, apresentação musical de Ricardo Sá e queima de fogos. Tradicional na cidade, o evento é promovido pela Paróquia Santa Ana em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba.
Pela manhã, a celebração começou com o repique dos sinos da Igreja Matriz, marchinha pelo Centro Histórico, missa de bênção aos avós, além do Café Caipira na Praça 14 de Novembro. No mesmo local, pela tarde, foi realizada apresentação musical com Kívia Pascoal e iniciada a quermesse, que se estendeu pela noite.
No final da tarde, centenas de pessoas participaram da missa celebrada pelo padre Marcelo Augusto, sob o tema “Santa Ana, Modelo de Fé, Esperança e Caridade”. Na sequência, foi realizada uma procissão que saiu da Igreja Matriz, passou pela rua Suzana Dias e pela Praça 14 de Novembro, com encerramento na igreja.
Tradição
O padre Marcelo Augusto ressaltou a importância da parceria do poder público com a igreja para fomentar o turismo e a tradição religiosa do município. “A Festa de Santa Ana resgata e mantém firme a fé do povo desta cidade. Essa festa torna viva essa tradição”, disse.
Moradora da cidade, Ana Lúcia Frediani afirmou que o evento é um dos principais atrativos da cidade. “Santa Ana é a nossa padroeira. E a festa é um marco turístico, histórico, uma forma de o povo parnaibano manifestar sua fé, sua religiosidade”, ressaltou.
Após a procissão, o cantor e missionário Ricardo Sá fez uma apresentação musical no Coreto Maestro Bilo, na Praça 14 de Novembro. A noite foi encerrada com uma grande queima de fogos. A programação continuou no sábado e domingo, com a quermesse, apresentação de quadrilha, missas e apresentações musicais.