Atletismo de Santana de Parnaíba conquista 30 medalhas nos Jogos Regionais 2024
A equipe de atletismo da Prefeitura de Santana de Parnaíba marcou sua participação nos Jogos Regionais 2024 com a expressiva conquista de 30 medalhas (9 de ouro, 14 de prata e 7 de bronze). A competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo reuniu, ao longo das etapas, 30.470 atletas de 300 municípios, que competiram em 23 modalidades nas categorias sub-21 e livre.
Com quase 30 atletas na delegação, a equipe parnaibana disputou a 66ª edição do evento sob o comando dos treinadores Deni Rodrigues (Dení), Edivaldo Gonçalves (Juba) e Jean Pierre. “A equipe de atletismo se consolida cada vez mais em nossa região, conquistando o segundo lugar por equipes no feminino e o terceiro no masculino. Somos referência!”, disse Dení.
Entre os atletas da cidade, Edione Najan subiu no ponto mais alto do pódio por três vezes, sendo ouro nas provas de lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. Já Gabriela Otsubo conquistou o maior número de medalhas (5) e voltou para casa com ouro no lançamento de disco, prata nos 100m, lançamento de peso e 4x100m, e bronze no lançamento de martelo.
Segundo a organização, os Jogos Regionais servem como classificatória para os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. A disputa está prevista para novembro, em São José do Rio Preto. Confira abaixo a relação de atletas da cidade, provas e conquistas nos Jogos Regionais 2024.
Medalhistas de Santana de Parnaíba
Amiel Sharon: lançamento do disco – bronze
Bartolomeu Medeiros: 200m – bronze
Beatriz Baldino: 100cb – ouro, salto em distância – prata, heptatlo – bronze
Cláudio Ferreira – lançamento de dardo – prata
Edione Najan: – lançamentos de dardo, disco e arremesso de peso – 3 ouros
Eduardo Resende: 5 km marcha atlética.- bronze
Estefani Divino: lançamento de Dardo -ouro
Evellyn Bianca: salto triplo – ouro, lugar 4×100 – prata, lugar 4×400 – prata
Gabriela Otsubo: lançamento de disco – ouro, 100m, lançamento de peso – prata, e 4x100m prata, lançamento de martelo – bronze
Heloisa Caldas: heptatlo – ouro
João Victor Silva Farias: salto em altura -prata
Julia Missioneiro: 4x400m -prata
Luana Jara: lançamento de martelo -prata
Lucas Teixeira – decathlon – prata
Maria Eduarda: salto em altura – prata
Noemi: 4×100m – prata, 4×400m – prata
Ryan Bezerra: salto em distância – ouro, salto triplo – bronze
Taynara Emanuelly: 4x400m – prata
Thaynara ribeiro: salto triplo – bronze, 4×100 – prata