São Luiz Osasco recebe visita de renomado cirurgião vascular chinês
O Hospital e Maternidade São Luiz Osasco, da Rede D’Or, recebeu no último mês a visita do renomado cirurgião vascular chinês, Prof. Chang Shu.
Titular da Universidade de Beijing e convidado da Universidade de Stanford (EUA), o professor é uma das principais autoridades mundiais em aneurisma de aorta e esteve na unidade localizada na região metropolitana de São Paulo para realização de um workshop.
Aneurisma é o nome da doença que acomete pessoas que tiveram alterações, como dilatação ou rompimento, em algum vaso sanguíneo, seja veia ou artéria, do corpo.
O São Luiz Osasco é uma referência na região oeste da grande São Paulo para alta complexidade de cirurgia vascular, especialidade médica que cuida do sistema circulatório.
“Temos alguns trabalhos interessantes com endopróteses e compartilhamos com o Prof. Chang Shu, que aproveitou a visita ao Brasil para a participação em congressos e aceitou nosso convite para conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido no São Luiz e participar de uma cirurgia”, explica Clayton de Paula, cirurgião vascular do hospital.
Prof. Chang Shu durante cirurgia para tratamento de aneurisma de aorta abdominal no São Luiz Osasco – Foto divulgação.
Participaram do evento médicos do corpo clínico do São Luiz Osasco, além de estudantes do IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino), e convidados do meio acadêmico.
O procedimento cirúrgico para tratamento de aneurisma de aorta abdominal com a participação do Prof. Chang Shu foi transmitido em tempo real para todos os participantes do evento, que puderam interagir diretamente com a equipe no centro cirúrgico.
“Foi um momento extremamente importante e enriquecedor para nosso corpo clínico. Esse intercâmbio é um reflexo do compromisso do São Luiz Osasco com a qualidade assistencial e segurança dos nossos pacientes, que encontram aqui o que há de mais moderno no tratamento dessa e outras doenças”, destaca Luciana Ribeiro Monteiro, diretora Geral do Hospital e Maternidade São Luiz Osasco.