Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS do Baronesa
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na quarta-feira, 21/08, as obras de reconstrução, adequação e ampliação da Unidade Básica de Saúde José Sabino Ferreira, localizada na Rua Luís Gati, 344, no Jardim Baronesa. Acompanharam o prefeito, os secretários municipais Fernando Machado (Saúde) e a adjunta Suzete Franco, além de demais secretários.
A UBS do Baronesa foi totalmente reconstruída e passou a contar com dois andares e a seguinte estrutura: elevador que permite acessibilidade, piso tátil, alarme nos banheiros PCD, aparelhos de ar-condicionado em todos os ambientes, ampliação das salas de vacina, espera e sala de vacina e pediatria, de coleta de exames de sangue, de curativo, de procedimentos, de medicação e inalação, 10 consultórios (sendo 7 novos), duas salas de odonto (sendo uma nova) e farmácia, além da construção de nova sala de procedimentos para enfermagem, almoxarifado específicos para farmácia e a construção de mais dois DMLs para o armazenamento correto dos produtos e ferramentas de limpeza.
O secretário de Saúde, Fernando Machado, agradeceu a confiança do prefeito Rogério Lins no seu trabalho e o apoio da equipe. “Essa é mais uma UBS para a Zona Norte, nossa meta é reformar todas as unidades da cidade e estamos nessa caminhada, quase todas já foram reformadas”.
O prefeito Rogério Lins destacou a importância das parcerias no processo de construão da unidade. “A UBS foi totalmente reformada com recursos da iniciativa privada, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Educacional Nove de Julho (Uninove). Anos atrás abrimos as portas para que alunos da instituição de ensino do curso de medicina fizessem a residência médica no Hospital Antônio Giglio. Então, não tem um centavo de dinheiro público investido aqui e quem disser que enviou recursos ou emendas está mentindo”.
“Hoje é um dia muito feliz porque temos a certeza de que essa unidade vai transformar e melhorar o atendimento à comunidade. Nosso principal desafio é fazer uma saúde pública melhor e com mais infraestrutura porque profissionais maravilhosos nós já temos”, concluiu Lins.