Morre vereadora osasquense Ana Paula Rossi
Faleceu a vereadora, Ana Paula Rossi ( PL), neste domingo (8), no Hospital do Rim, em São Paulo. Em julho, ela foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não-Hodgkin.
Aos 55 anos, Ana Paula Rossi encerra sua batalha contra o câncer no fígado, que durou 2 anos e 8 meses, deixando uma marca de força, coragem, fé e muita resiliência.
Neste momento de dor, queremos expressar nossas mais sinceras condolências ao ex-prefeito Francisco Rossi e a vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi, além de toda sua família.
*Conheça à história da Ana Paula Rossi*
Ela era a primeira dos três filhos do casal Ana Maria e Francisco Rossi, nasceu em 9 de março de 1969. É casada, mãe de três filhos e formada em Pedagogia. Estava em seu terceiro mandato como vereadora e presidia o PL Osasco. Ocupou o cargo de secretária municipal de Assistência e Promoção Social, nos anos de 2003, 2005 e 2006. Conquistou o seu primeiro mandato como vereadora em 2008, sendo à terceira mais votada.
Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, ao lado do ex-prefeito Celso Giglio. No ano de 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade. No ano seguinte, ocupou o cargo de secretária municipal de Educação. Retornou à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, atuava também como Procuradora Especial da Mulher.
Em 2020, foi reeleita vereadora mais uma vez, sendo a mulher mais votada. Foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre 02/01/2021 e 09/11/2023; era presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes; relatora da Comissão de Constituição e Justiça; e relatora nas comissões da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero; e vice-presidente da Frente Parlamentar Nossa História. Era autora de uma Indicação que instituiu, em Osasco, o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência e o Projeto Guardiã Maria da Penha.
Em defesa da mulher, da educação e da família, Ana Paula Rossi promovia melhorias para a cidade, contribuindo para a Segurança Pública e acreditava que era possível fazer de Osasco uma cidade ainda melhor.