Basket Osasco precisa vencer para se classificar no Paulista
Time visitará a LSB/Sorocaba nesta terça-feira, às 16:30, na cidade de Itu
Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
É vencer ou vencer! O Basket Osasco depende de uma vitória nesta terça-feira (17), às 16:30, contra a LSB/Sorocaba, para se garantir nos playoffs do Campeonato Paulista Adulto masculino 2024. O jogo será no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, na cidade de Itu, interior de São Paulo, uma vez que o ginásio do time de Sorocaba passa por reformas.
A Coruja busca uma vitória na última rodada do Realinhamento para jogar os playoffs, que reunirá os oito melhores times da competição estadual. Se vencer, pegará nas quartas de final o líder na classificação geral, Sesi Franca ou Pinheiros. Já em caso de revés em Itu, o Mogi Basquete seguirá no campeonato.
“Para nós esta é uma temporada muito especial, pois conquistamos o Brasileiro da CBB com muita luta e merecimento, e também temos como objetivo voltar aos playoffs do Paulista, até para coroar estes 10 anos do projeto na elite estadual. Sabemos que é uma competição muito forte, mas confiamos no time e na comissão técnica em busca da classificação”, destacou o supervisor do Basket Osasco, Rosinaldo Valério.
O técnico Adriano Geraldes tem duas dúvidas para o jogo desta terça-feira: o armador Arthur Pecos, recuperando-se de uma contratura, e o pivô Tom, que sentiu um desconforto no tornozelo no jogo contra o Mogi.
A partida entre LSB/Sorocaba e Basket Osasco terá transmissão ao vivo da TV FPB no Youtube.
Vitórias importantes na base
Três times de base do Basket Osasco conquistaram vitórias maiúsculas no fim de semana pelo Campeonato Paulista da Série B, organizado pela LPB (Liga Paulista de Basketball).
Em Barueri, os Corujinhas Sub-13, comandados pelo técnico Joshua Maxwell, venceram o Inter/Febre, de Santos, por 42 a 29. No mesmo local, a equipe Sub-14, do técnico Claudinei Alves, superou o Alphaville T.C. por 58 a 43. Já em Jandira o Basket Osasco Sub-16, do técnico Marcus Sestrem, passou pela Academia LSB, de Sorocaba, por 61 a 42.