Escola do IEE fecha parceria com Osasco e impacta 50 mil alunos da rede do município
O projeto Escola do IEE, desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), acaba de fechar uma parceria com a cidade de Osasco (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação. A partir deste mês de setembro e até novembro, 105 professores de Educação Física participarão do curso Metodologia IEE do Esporte Educacional. A capacitação desses educadores irá impactar mais de 150 escolas e cerca de 50 mil alunos.
Os professores atuam nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Osasco. Serão 40 horas de capacitação, com três módulos presenciais – nesta quinta-feira (19) e nos dias 24/10 e 14/11 – e dois módulos em EaD (Ensino a Distância), com atividades remotas com base na plataforma digital do IEE (Moodle). O curso tematiza conteúdos voltados para o ensino do esporte nas escolas de forma segura, inclusiva e participativa.
“Esperamos levar a missão do IEE adiante e que a formação possa contribuir para que cada vez mais as crianças e os jovens vivam uma experiência positiva com o esporte e se desenvolvam na sua integralidade”, destaca Fabio D’Angelo, coordenador pedagógico do IEE.
Os cursos da Escola do IEE englobam a experiência do Instituto, que há mais de duas décadas desenvolve sua metodologia diferenciada e inovadora, baseada no esporte educacional, com atividades teórico-práticas. Uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e ampliar o repertório de práticas, garantindo uma experiência completa e enriquecedora.
O Projeto Escola do IEE tem como financiadores Itaú, Grupo CCR, Instituto CCR, Zurich e VR via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.
Mais informações sobre o Projeto Escola IEE: https://esporteeducacao.org.br/escola-do-iee/
Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em 27% dos municípios brasileiros (1.488).
A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.