Em grande jogo no Geodésico, Basket Osasco mostra força, mas é superado pelo Sesi Franca
Equipes fizeram duelo digno dos campeões brasileiros; jogo 2 da série está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 20h, no Pedrocão
Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
Num confronto digno dos campeões nacionais, o Basket Osasco, que conquistou o Brasileirão CBB em junho, fez um jogo de recuperação, mostrou sua força, mas foi superado pelo Sesi Franca Basquete, atual tricampeão do NBB, por 89 a 73, na manhã de domingo (22), em Osasco.
A partida realizada no ginásio Geodésico foi a primeira da série melhor de três das quartas de final do Campeonato Paulista Adulto masculino 2024.
Agora, o Basket Osasco precisa vencer o segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira (25), às 20h, no ginásio Pedrocão, para forçar o terceiro e decisivo duelo. Por outro lado, o Sesi Franca necessita de uma vitória para avançar às semifinais do Estadual.
Reação e emoção
O Sesi Franca, do técnico Helinho Garcia, mostrou perfeita pontaria no início do jogo e dificultou as principais ações ofensivas da Coruja. Assim, fechou o primeiro quarto com vantagem de 29 a 10 no placar.
Já o segundo período foi de recuperação do time treinado pelo técnico Adriano Geraldes, que conseguiu impor seu ritmo, pontuar e diminuir, desta forma, a diferença no marcador: 39 x 48.
O terceiro quarto, porém, fez tremer o ginásio Geodésico. A torcida vibrou a cada lance e foi fundamental para o time.
Comandado em quadra pelo armador Jeanzinho e com grandes jogadas de Léo Bispo, Gui Pedra, Manaus e Augusto, o Basket Osasco não apenas empatou, como virou o jogo, chegando a abrir seis pontos: 66 a 60.
Aos poucos, porém, o Sesi Franca contou com seu arsenal de craques, como os destaques da Seleção Brasileira que disputaram a última Olimpíada, em Paris, Lucas Dias, Didi Louzada e Georginho de Paula, para reagir e vencer por 89 a 73.
“Com duas equipes campeãs nacionais em quadra, sabíamos que seria um grande jogo. Franca tem um excelente time, com grande repertório, e a gente tentou segurá-los ao máximo. Mas neste nível de jogo, o duelo acaba sendo mesmo decidido nos detalhes. Tem muita coisa para trabalhar, ainda, pois a série não acabou, e vamos para o tudo ou nada em Franca para tentar vencer e forçar o terceiro jogo”, destacou Jeanzinho.
O cestinha da partida foi Lucas Dias, do Sesi Franca, com 19 pontos. Quatro jogadores do Basket Osasco atingiram os dois dígitos: Gui Pedra foi o maior pontuador da Coruja, com 16, Daniel anotou 14, Léo Bispo fez 11 e Augusto, 10.
O segundo confronto das quartas de final, em Franca, na próxima quarta-feira (25), terá transmissão ao vivo pela TV FPB no Youtube. O link estará disponível no dia da partida no Instagram @basketosasco.