Osasco São Cristóvão Saúde bate Bauru e está a uma vitória do título do Campeonato Paulista
Equipe de Camila Brait, Giovana, Tiffany, Valdez, Natália e cia. derrotou o adversário por 3 sets a 1 e volta à quadra na sexta-feira (11) em busca da 18ª conquista estadual
Osasco São Cristóvão Saúde deu o primeiro passo e está a uma vitória da 18ª conquista do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Na noite desta terça-feira (8), diante de 4 mil torcedores que lotaram o ginásio José Liberatti, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1 na partida de abertura do playoff semifinal. Agora, segue para a cidade do interior, onde decide o título na sexta-feira (11). Novo resultado positivo garante o troféu para as osasquenses. Em caso de triunfo do adversário, a decisão irá para o Golden Set.
Osasco precisou de 2h07 minutos e quatro sets para conquistar a vitória, que veio com as parciais de 25/27, 25/18, 25/18 e 25/15. Com jogo consistente, saque que complicou o passe do adversário e uma defesa solidária, os contra-ataques encaixaram e o time de Camila Brait, Giovana, Tiffany, Natália e cia. fez a festa da torcida. “Estamos em casa, contando com essa energia incrível e tínhamos que ganhar. Fizemos a nossa parte agora é ir para Bauru. Sabemos que a final está aberta, mas vamos buscar esse título”, disse a levantadora Giovana.
Natália destacou o jogo coletivo e a força da defesa. “Conseguimos atuar bem melhor em relação à primeira vez que enfrentamos Bauru (na fase de classificação, na casa do adversário, que venceu por 3 a 1) e ainda temos margem para crescer. Jogamos como um time, uma falando com a outra, se ajudando, especialmente na defesa, e isso fez a diferença”, comentou. A líbero e capitã Camila Brait resumiu o sentimento geral. “Estou orgulhosa da nossa equipe, da nossa postura, e vamos com tudo para Bauru”.
O jogo – Osasco e Bauru fizeram uma partida equilibrada desde o início, mas as donas da casa comandaram o placar a maior parte do primeiro set. Vadlez fez 13/9,após defesa de Camila Brait. E voltou a marcar no 23/21, desta vez, na largada. Na sequência, as adversárias empataram em 23/23, mas as comandadas de Luizomar mantiveram o ritmo e chegaram a ter dois set points (24/23, com Tiffany e 25/24 com Natália). Porém, não fecharam e abriram a oportunidade para o Sesi, que fez 27/25.
Sem se deixar abalar, Osasco voltou mais forte para o segundo set. Com um ace, Giovana garantiu três pontos de vantagem (10/7). Valquíria fez 16/12 e Callie, de bloqueio, marcou 20/17. Sem sustos, as donas da casa encaminharam a vitória. Polina, de punho fechado, pontuou no contra-ataque, com direito a levantamento de Camila Brait. A oposta, que entrou na inversão, ainda fez 23/18 e 24/18, este último montando o paredão. A vitória por 25/18 veio após um erro de Bauru.
Embalado pelo ritmo da torcida, que cantava sem parar, Osasco não deu chances para Bauru no terceiro set. Valdez atacou no 17/13 e Natália fez 18/13, aproveitando o contra-ataque após defesa de Valquíria. Polina, novamente em quadra na inversão, garantiu o 23/18. Valquíria, pelo meio marcou o set point (24/18) e Natália liquidou a fatura com um bloqueio: 25/18.
Osasco entrou para o quarto set disposto a fechar a partida. E fechou. Giovana, com mais um ace, fez 11/6. Natália, com dois ataques seguidos, colocou a bola no chão no 12/6 e 13/6. Tiffany também conseguiu um ponto direto do saque no 17/11. Natália, explorando o bloqueio garantiu o set point (24/15) e Valquíria, com um ataque veloz pelo meio, fez 25/15.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (6), Tifanny (17), Valdez (14), Natália (15), Callie (6), Valquíria (13) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Polina (5), Kenya, MairaSophia.
Jogaram e marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (4), Bruna (18), Nayhara (6), Alvarado (12), Kasiely (6), Bia (6) e a líbero Leia. Técnico: Henrique Modenesi. Entraram: Kayt, Mayany (2), Thaizinha (2), Isabella, Ana Lídia.